lindas histórias

A mais linda história de amor

Foi escola onde tudo começou...
foi quando eu conheci a menina mais linda da minha vida, a karina...
Num dia como qualquer outro, eu conheci ela..foi tão estranho,
Eu olhei pra ela, e pedi o numero de telefone dela...
Comecei a ligar pra ela todos os dias, mas agente só conversava em 3 Segundos, que assim não gasta...Começamos a conversar, mais ela nunca quis ficar comigo. Passou dias, semanas, meses.. 1 ano e 2 meses.
Foi esse tempo que eu demorei pra conquistar ela de verdade.
No dia 23 de junho de 2009 as 16:10 hs ela foi até a minha sala, conversar comigo, eu falei pra ela que eu iria sair do colégio...
Foi quando repentinamente ela me deu um celinho.
Não sei como foi aquilo, não sei explicar.
No outro dia Foi quando veio o primeiro beijo de verdade.
E foi no dia 24 que tudo começou, a mais linda história de amor, hoje está completando 2 meses de namoro, e a cada dia eu gosto muito mais dela...
a cada segundo que passa eu penso nela, penso nos beijos dela, no abraço dela...
Eu amo ela mais que tudo nesse mundo...
Muitos falam pela idade dela, e a minha, ela tem 14, e eu 16
Mais pra mim não importa idade mais sim o "AMOR"
Oh brilho nos olhos dela me encantam...
Ela é a única que me entende, a única que me aguenta, a única que me AMA.
Ela é mais que uma namorada, ela é tudo pra mim
São apenas 2 meses, mais ja colocamos aliança de compromisso, porque sabemos que esse amor é verdadeiro, e será eterno...
EU TE AMO MINHA BRANQUINHA PRA SEMPRE! 

Um grande , e Inesquecivel amor .

 Bom ,eu nunca escrevi antes . vou tentar contar minha historia a voceês espero que gostem ..
meu nome é Bianca Cristina e tenho 16 anos

Tudo aconteceu a 1 ano atrás , depois que eu fiz 15 anos , eu sempre morei nesse bairro .. e sempre conheci todo mundo ..

mais eu nunca tinha tido contato com os moradores da rua onde moro .! até alguem me fazer ter ...
Alberto morava no final da rua , e eu sempre conheci ele na escola como um dos meninos mais Lindos e namoradores de toda a região .Por ter HORROOR a "galinhas" nunca quis ter nenhum tipo de contato com ele.. mais sempre notei que ele me olhava diferente .. enão comecei a notar o envolvimento dele com outras meninas !
percebi então que ele trocava de namorada como de roupa , era uma a cada dia .. ficava espantada e dizia pra mim mesma que nunca ficaria com ele ..
ate que um diia .. eu estava sentada com uma amiga a beira da calçada quando .. vi ele chegando . aproximou - se e beijo as duas na face a mim e a ela .
depois de alguns minutos ele chamou minha amiga , i eu previ que ele pediria pra ficar com ela . mais não , Ela chegou ate mim dizendo que ele queria ficar comigo .
na hora que ela me disse aquilo eu comecei a tremer e a ficar gelada .. dizia qe não mais no meu interior eu queria .
pensei muito ..Até aceitar, marcamos no outro dia na esquina da casa dele .
No outro dia minha amiga me deu uma bala e disse que isso iria ajudar , eu contei pra ela que sabia muito bem beijar !
eu fiquei na esquina da casa dele , enquanto minha amiga foi chama - lo ele logo atendeu , dizendo pra ela esperar ' .
depois de 2 min ele saiu , e sem dizer nada atravessou a rua e me beijou ... ele me abraçava com força e fazia eu me arrepiar toda .a boca dele tinha gosto de menta ..eu percebi quando ele passou a mao pelas minhas costas e me levanto no ar ..como uma cena de cinema . foi o melhor beijo !
então ele parou , beijou me na face deu tchau a minha amiga e saiu ...
passaram dias .. semanas .. ee aquela lembrança ainda sensurava meu pensamento .
Até que numa segunda feira quando eu voltava da escola , o vih ele parado na esquina ,na hora que ele me viu encostou na parede e ficou apreciando eu chegar perto dele .. ele me olhava dos pés a cabeça ..
ate que eu me aproximei e beijei -lhe a face , perguntei oque fazia por ali , e ele disse " vim ti ver "
eu corava com as palavras dele . entaõ disse que preciva ir ele disse que mi acompanharia . no trajeto pra casa começamos a conversar ..
ele perguntava coisas sobre a minha vida .. e pouco a pouco fomos nos acostumando com um a presença do outro ..
ate que ele relatou que tinha namorada ,mais que não gostava dela , eu fiquei perplexa , ele era mesmo o maior galinha .
quando estavamos chegando na minha casa ele parou e disse "me beija" eu me aproximei dele e dei um beijo em sua face , e ele disse "assim não" , me agarrou e me beijou a boca , eu senti denovo a sensasão e o gosto de menta de seus labios ..
isso se repetiu por 1 mês , ele indo a porta da escola me veê e me beijando loucamente !
até que um dia , ele disse que não dava mais pra continuar e tals . eu intendi e procurei esquece - lo
afinal nem gostva muito dele ainda ..
mais o inesperado aconteceu , certo dia eu estava indo pro mercado quando o encontrei .. fui comprimentar - lhe na face e ele negou, me deu um celinho no meio da rua ! eele nunca havia feito isso , sempre tão discreto pra ninguem saber ..
então falei "eu não ti entendo "
e ele "nem eu" e denovo me beijo ali mesmo , eu segurava as sacolas de mercado que cairam no chão , eu abracei ele pelo pescoço e ele me segurava pelas costas .. como se sentisse minha falta ..
eu falei no meu intimo "esse homem é louco por mim"
então nos despedimos e eu fui pra casa , nem procurei saber o porque daquele ato .. só sabia que foi bom ..
passaram se os dias e eu nem vi ele .. nos dias que via , ele me comprimentava com um celinho na boca e saia .
eu não intendia ele realmente , as vezes ele só me comprimentava no rosto e perguntava como eu estava , e as vezes ele me beijava loucamente ,aquela situação me deixava confusa . mais ao mesmo tempo feliz . ele
me abraçava , conversava comigo , dizia que não aguentava mais namorar e que ia terminar mais nunca terminava ,
nessa epoca eu nem ligava se ele namorava ou não , pra mim tava bom do jeito que tava .
as vezes eu e ele brigava e ele dizia que não queria mais , que queria ser fiel a namorada !
ahhhhhhh fooram inumeras as vezes que ele me disse isso , e foram tmb inumeras as vezes que ele me ligo dizendo que queria voltar ..
ee eu sempre sedia ! a essa altura ja estava LOUCAMENTE E COMPLETAMENTE apaixonada , ele ja era parte da minha vida , eu pensava nele o dia todo era como se ele tivesse dentro de mim ja .
um dia eeu fiz a besteira de contar pra ele que gostava dele e isso fez ele se afastar de mim e eu ficar sofrendo muito ,
não durou um mês a afastação dele , me lembro da ultima vez que ele viajou no natal ia passar as ferias na praia com a namorada e a familia ,
eu fiquei muito triste , afinal ele ia ficar 1 mês fora e eu ia morrer de saudades ! passaram se um mês e as ferias chegaram ao fim ,quando eu encontrei ele com uma mala e todo moreno do sol da praia .ele me abrçou como de costume e disse : "meu amor tava com saudades" , eu disse que tambem tava e agente se beijo no meio da rua mesmo ,
ele me deu tchau e mostrou a mão direita onde ficava sua aliança , ele me disse que tinha terminado !
realmente a aliança naão estava onde deveria estar , aquele foi o melhor dia da minha vida ! eu me apaixonei mais por ele aquele dia , achei que as coisas poderiam ser diferentes sem a namoradinha dele no nosso caminho ..
mais me enganei , mesmo ele não estando com ela , a mãe e a irmã dele insistiam sempre em mi dizer que ela vivia indo la e dormindo na casa dele ... eu cheguei até a fazer uma grande amizade com a familia dele , mais aquilo que elas me contavam me deixava triste , aquilo me maltratava por dentro me fazia chorar tanto !
mais eu não consiguia largar ele , eu o amava muito e ele era meu ar . Um certo dia estavamos no msn conversando e ele me chamou pra ir a casa dele .
eu logo aceitei pois o meu maior desejo todos os dias era ficar agarrada com ele , chegando la logo percebi que não havia ninguem na casa dele .
ele veio me beijando e me abraçando , e eu notei quando ele tentou abrir o ziper da minha calça , eu fiquei com medo e disse disse : "Alberto eu preciso ir embora , me descupa"
ele só riu e abriu caminho pra mim passar ..
e sai correndo morrendo de medo , dele . e das minhas açõoes .
eu era Virgem e não pretendia perder minha virgindade tão cedo ,
havia tantas perguntas sobre sexo , que eu me fazia , e ele era tão delicado e ahh eu fiquei confusa com tudo aquilo .
no outro dia eu encontrei ele e expliquei pra ele oque estava acontecendo ele intendeu e disse que não teria pressa que sempre ia estar me esperando .
e eu fiquei feliz com as palavras de consolo dele , maaas ..ele aproveitou pra dizer que ainda estava sozinho e se eu não queria la na casa dele .
eu logo neguei , então ele me disse que não faria nada que eu não quizesse e pediu pra mim reconciderar .
eu entrei e logo depois ele fechou a porta atras de mim , eu tava de costas pra ele quando senti ele me abraçando com foorça ,
senti meu corpo inteiro se arrepiar , ele me beijou levemente , e começou a beijar meu pescosso , a eu não resisti ...
naquele dia ele tirou minha virgindade , e depois dessa vez foram INUMERAAS as vezes que agente transo na casa dele ,
nós sempre conversavamos sobre tudo aquilo depois e prometemos um pro outro que não contariamos pra ninguem ,ele me entendia
era um verdadeiro HOMEM ,foi a melhor coisa que eu ja fiz , ele fico mais ligado a mim , nós tinhamos mais assuntos e
depois d então tudo mudou !
assim se passou 1 ano de amor , loucuras , aventuras e a minha descoberta doque era sexo .. Até que um dia ele me falo que ia voltar com a namorada ,
que era seu verdadeiro amor , foi a pior coisa pra mim , eu chorei bati nele , disse que ele era um safado .
e depois ele me disse que ia mudar de cidade , que sua mãe ia vender aquela casa ,foi aih que eu choorei mais e mais ...
2 semanas depois Alberto foi embora ! nós nos despedimos Rapido com um longo abraço e algumas lagrimas caindo d mim face ,ele foi o MEU GRANDE AMOR e eu ainda choro quando penso nelle ..eu realmente não intendi porque daquilo tudo de repente deus me jogou uma pedra e eu cai num buraco sem fundo , chorei , fiquei doente,sem comer , sofri , e ainda sinto falta dele , foi o meu grande amor , mais fazer oque nê ?
a vida é assim , aprendi a conviver com a tristeza .!


bom gente obrigada por quem leu minha historia e gostou (:

hje tenho 16 anos e ainda sou loucamente apaixonada por ele !

Alberto foi o Unico homem da minha vida , e o mais especial ..

agr só deus sabe quando eu irei esquecer & me apaixonar novamente .!


Beijos 

uma historia de amor - conversava com ele no msn...

conversava com ele no msn, tinhamos varios amigos em comum, quando marcamos de ficar no shopping, ficamos, e eu adorei, a partir dai, ele nao saiu da minha cabeça, fui gostando mais e mais dele a cada dia, sempre quando ficavamos..ele ia no meu predio, e era tudo tao lindo tao perfeito, lembro de um dia, que ele foi la, que ficamos sentados na grama, e ele cantou uma musica linda pra mim..lembro tb das tardes de chuva..era tudo tao bom..mais minha mae e meu padrasto nao aceitaram ele, quando contei p eles, pq eles sao da igreja, e queria q eu ficasse com alguem da igreja..e como nao me dava bem com meu padrasto..chegou um dia que brigamos feio, por causa dele, do Fernando..entao fui morar com meu pai..minha mae sofreu muiito com tudo oq aconteceu, e resolveu colocar o nome dele na justiça, falando q ele era o culpado de tudo estar acontecendo, entao no mesmo dia q ela fez isso, me ligou falando e me ameançando tb, se eu nao terminasse com ele, iria colocar ele atras das grades, entao comecei a chorar muiito, pq eu o-amava,entao ficamos conversando a madrugada inteira no msn, oq seria da gnte, e eu chorava muiito, muiito, pq iria ficar sem ele, e ele me fazia muiito bem..entao ele me deu muuiitos conselhos, e ele achou melhor, terminarmos e ficar sem nos vermos por bastante tempo, ate tudo se acalmar..entao ficamos separados..sofri muiito ;/ ate q um dia nos reencontramos,e voltamos a ficar de novo, ate que comecei a falar coisas boas dele pra minha mae, e ela o-conheceu e começou a gostar muiito dele, viraram quase melhores amigos ;D entao, nem tavamos ficando serio, mais eu o-amava, e ele foi o primeiro em tudo na minha vidaa, ate q um dia ele me traiu, e minha mae ficou sabendo, pq eu estava sofrendo demias, mais preferi nem falar nada pra ele, pq nao queria perde-lo, entao minha mae ficou com raiva dele, e ligou para ele ameaçando ele, dizendo q se ele nao se afastasse de mim, ela poderia fazer uma coisa muiito ruim(cadeia ;/) pq tenho 15 anos e ele 19..entao, mais uma vez ele sumiu da minha vida, e eu nao conseguir esquecer ele..fiz coisas horriveis da minha vida por causa dele.resumindo..hoje ele esta namorando..e eu sofro muiito..fiquei com ele quando o-encontrei..ele traiu a namorada dele cmgo..mais depois disso fiquei mal, pq isso nao é certo..e ele nao quer nada de verdade comigo, e nao quero ser a outra, nao quero isso pra mim..estou sofrendo muiito, pois sei, q vais er muiito muiito dificiil esquecer ele, marcou demais em mim..e toda vez q vejo ele, parece q tudo muda, algo acende em meu coraçao, algo aviva, mais tenho q evita-lo,pq sera melhor assim..
Eu ainda o-amo muiito,masi vou deixar tudo nas maos de Deus, Ele sabe oq é melhor pra mim.. 

Fiz e me arrependi, Volta... Te Amo!

Bom, vou falar da minha história com uma pessoa muito especial.. que eu prefiro não citar o nome!

Essa pessoa 'gosta' de mim à um tempo, e pede para namorar comigo, eu sempre o considerei um amigo ou apenas como um conhecido, mas... como o mundo da voltas hoje ele é muito mas do que apenas um amigo ou conhecido, hoje (11/07/09) essa pessoa pra mim é uma das mais importantes, um alguem com quem eu me preocupo, gosto!

No fim do ano passado, acho que em novembro nos encontramos em uma festa e ficamos, depois desse dia ficamos mais algumas vezes, mas eu gosta muito de outra pessoa e terminei com ele, porque só pensava no outro.. e depois disso ele ainda corria atras de mim falava que queria ter algo sério comigo, que queria namorar comigo e etc...

E mais ou menos em abril deste ano ele começou a correr mas atras de mim, e então eu comecei a pensar no caso dele.. muitas pessoas também era a favor da gente namorar.. fiz um pouco de charme até que aceitei .. nos primeiros dias e semanas até que foi bom, tudo as mil maravilhas.. mas depois aparece os defeitos, as brigas, as desconfianças .. sei lá no começo ele parecia ser uma pessoa que depois vi que não era!
e eu sou muito ciumenta, desconfiada.. e qualquer motivo eu já desconfiava.. e viviamos brigando por besteiras .. terminamos uma vez por causa de uma brincadeira muito idiota dele.. depois voltamos.. e agora terminamos de novo porque eu vi que não tava dando pra ir a frente, acho que não dá pra ficar 'empurrando com a barriga' e convesei com ele.. a gente combinou de continuarmos ser amigos, que sempre fomos, e de quem sabe daqui um tempo, ou uns anos a gente possa até conversar novamente sobre ficar juntos .. com os dois amadurecer um pocuco mas.. e aprender a conviver com as diferenças!
e depois que terminas ele ainda me pediu algumas vezes para voltar.. sempre conversavmos e eu cheguei a saber que ele andou chorando por mim causa e etc ..
eu gostando dele mas achei melhor deixar como estava porque seria o melhor pra nós dois .. eu sou um pessoa muito confusa, indecisa .. muitas vezes pensava em ligar ou falar pra ele pra gente conversar logo e voltar .. mas em coisa de instantes eu voltava atras e pensava: não é melhor deixar assim mesmo porque eu sei que com o tempo eu me ele vamos nos acostumar.. e fiquei assim por uns dias.. pensava uma coisa mas em instantes mudava de idéia... até que eu vi que ele mudou de idéia.. agora ele se acostumou e está acostumado a ficar sem eu, e agora que eu pensei que tinha me decidido a voltar.. mas agora acho que é ele quem não quer!
E eu? bom eu fico chupando o dedo .. porque se não for ele, não quero outro, nem um outro será igual á ele!

E meu recado a vocês é que dê valor as pessoas que realmente gostam de você, e aproveite isso.. não fiquei com orgulho pois depois pode ser tarde demais para querer dar valor aquela pessoa!

Beijos a todos. 

O AMOR FALOU MAIS ALTO

Bem , miinha "historia de Amor" começa tda errada!
Eu e a Fernanda miinha mehor amiga desdo 10 anos , sempre fomos juntas e encalhadas rsrs ,
Um belo dia ela começo a ficar com um menino o "EDMAR", e depois de um tempinho ela me apresentouu e tdo mais , normall!
Só que não sabiaa que ele seria o homem da miinha vida  , do nda comeceii a olhar p/ eele com outros olhs, e percebiia o msm a respeitoo deellee , até que tomei coragem e faleii a vdd , e ele me disse que era LOKO por miim , não acheii cerrto e na hra deii um basta naquilo , onde ja se viuuuu , isso, ela miinha MELHOR AMIGA! so que o tempo não pude controlar, e combinamos, ficamos no NATAL e fui tdo magico , me senti a PIOR pessoa do mundo depois qdo ela foi em ksa!Uma semana depois ele terimino com ela , e ela fico arrasada , euu tbem, ela chorouu chorouu , e euu se saber o que fazer!!
O meuu maior erro Foii não ter contado pra ela , e esperar ela descobrir por outras pessoas! HJ agente namora a 6 meses , e nos amamos mtoo !
miinha amiga ? bem ela ta mto magoada aiinda cmg ,e com razão, mais nos falamos , ja conversamos depois do acontecidoo e tdo , mais naum pude evitar euu o AMAVA!!
E quer saber , FARIA tdo denovo pra ter lo cmg! 

VIDA CASA COMIGO E ME FAÇA A MULHER MAIS FELIZ ***Ainda exite amor entre nós***

VIDA TO AQUI PRA TE DEMONSTRA O QUANTO EU TE AMO E SINTO QUE VC ME AMA TAMBÉM,COMO DESEJO SUA PRESENÇA AO MEU LADO.
VIDA VOLTA PRA MIM TE AMO E SEI QUE POSSO TE FAZER MUITO FELIZ.
VAMOS DE UMA OPORTUNIDADE AO SEU CORAÇÃO,VIDA VEM AO MEU LADO QUE ESTA A VERDADEIRA FELICIDADE.MO CASA COMIGO TE DAREI O SEU NEGUINHO QUE TANTO DESEJA,UM FILHO DA PESSOA AMADA.
VIDA ME PERDOA VAMOS ESQUECER JUNTOS OS PROBLEMAS DO PASSADO...
COM O AMOR DE JESUS CRISTO TUDO É POSSIVEL...DEUS ESTA ACIMA DE TUDO E SE CRESCERMOS NELE,ELE NÓS AJUDARA A SER FELIZ DE NOVO...
MINHA VIDA SEM VC NÃO TEM SENTIDO,VIVO UM MUNDO DE ILUSÕES,TROCARIA TUDO PRA FICAR SÓ COM VC,RAZÃO DO MEU VIVER É VC....
VAMOS EMBORA DE MUNDO CHEIO DE INVEJA...

NOSSO AMOR ERA LINDO QUE DEU INVEJA AMUITAS PESSOAS E NOS DEIXOU LEVAR...
VIDA VC ME PEDIU UM TEMPO PRA PENSAR SE DESTRAIR CURTI SUA VIDA,MAIS JÁ SE PASSARAM UM ANO E VC CONTINUA NESSA VIDINHA SEM FUTURO...TE AMU MINHA VIDA 30*07*05 É AMOR ETERNO
ESPERO QUE VC PELO MENOS DE O TRABALHO DE LER...
É PERCEBE QUE VC TA PERDENDO MUITO,LONGE DÁ PESSOA QUE TE AMA DE VERDADE...
DE UMA OPORTUNIDADE AO SEU CORAÇÃO S2S2S2SS2S2

Miinha história de amor.

Então vou tentar contar minha história ; em 2007 eu conheci uma pessoa que jamais iria me apaixonar, não porque ele era ruim ou tinha algo do que me queixar, mais quando a gente conhece pessoas e vem aquele sem se esperar pois é, foi assim que tudo começou.. eu fui na casa  de uma familia amiga dos meus pais quem diria que daquele dia eu me apaixonaria por um dos filhos do amigo do meu pai, pois é ficamos perto e ao longo que chegamos fomos bem recebidos e tinha muitas trocas de olhares, o dia tava muito especial.. já tava a escurecer e ainda estavamos lá na casa deles, e com o tardar da noite tinhamos que ir pois no outro dia teriamos muito o que fazer sendo que seria uma segunda, dia de trabalhar e escola; então logo fomos nos despedindo, e foi ai que então num cumprimento de despedida ele me beijou o rosto e disse pra mim ir com Deus, e longo fomos pro carro ainda que de longe ele acenou e justamente nesse momento que meu coração se sentiu apertado por ter que sair de lá como se algo me prendesse lá, eu não parava de pensar um só instante.. pois é num entanto me lembrei que tinha pego o nº de celular da irmã dele, logo resolvi mandar uma mensagem dizendo que gostava dele.. ate que começamos a nós respondermos, conversarmos.. e ele que ja estava morando em outra cidade um tanto longe, sempre dizia ele que viria me ver em minha cidade e até hoje nunca veio mais não perco as esperanças, eu fui na cidade dele pois era lá que eu morava antes de morar onde estou, eu por conhecidencia do destino quando morava lá, morava na mesma rua e nunca o tinha vistoe com nossa deferença de idade também eu nem pensava em amor, mais teve um mês ao qual eu fui para lá, e esse dia eu nunca mais me esquecerei.. ele queria que eu fosse na casa dele, e eu fui, a noite combinamos de sair e foi ai que conversamos um pouco e ficamos juntos, (obs; só beijos ) então; foi muito bom ficar com ele, cada dia mais eu gosto dele, eu sinto que nunca vou esquece-lo porque o meu amor por ele vence qualquer coisa, até a distância.. tenho tanta saudade, queria te-lo mais perto, ainda mais que a profissão de caminhoneiro dele com o irmão e tão "complicada", ter que viajar toda semana, exposto a tantos perigos..
Bom deu pra contar um pouco, porque ainda num acaba por aki hoje a gente num ta junto mais a familia dele e a minha apoiam a gente, e eu sou capaz de esperar ele ficar comigo, porque afianal a distância atrapalha um pouco, antes eu tinha muito ciumes, mais num deixava trasparecer, hoje nem tanto só sinto falta dele.. saudade.. confio nele desconfiando.. penso assim ele sabe + ou - como sou, se ele quizer ficar com outra pessoa vai ser só pra aquele momento; pois ele sabi que eu só pra vida inteira;

ÉH isso.. Alex TE AMO!

genny soares
olaa , sou apenas uma menina de 16 anos , o que nao me impede de amar alguem . Desde o ano passado k vivo apenas d esperancas , esperanca d que volte pra mim akele homem k tanto me amou , que pela primeira vez fez me sentir feliz . sO de pensar nele eu sinto uma dor enorme em meu peito , uma vontade de desaparecer , de nao existir . Sempre acreditei no destino , pra mim nada nunca acontece por acaso ... no dia em que eu olhei nu fundo dos olhos du meu amor , eu num imaginei k eu estava frente a frente com a pessoa que me proporcionaria tantus momentus felizex i que tambem me causaria tanta dor , naquele momento seus olhos pareciam tao transparentes que eu pude notar o quanto a minha presenca o importava naquela festa , hoje quando penso que eu nao queria ir pra essa festa eu lembro que foi por causa dela que eu conhecii meuu primeiro i grande amor . Todos os dias ele me ligava , mandava mensagens lindas , me dava uma flor , eu sentia me amada , mas nem tudo eh perfeito , foi o melhor e o mais dificil relacionamento da minha vida ate agora , minha familia nao gostava dele , minhas irmas inventavam historias sobre ele pra minha mae , elas diziam que queriam o meu bem , e eu tao ingenua ia falar um monte de bobagens pra ele , ja dizia tambem k ele nao prestava e que nao servia pra mim , ele sempre relevou as ofencas , ate que um dia ele cansou daquele namoro dificil , no inicio eu achei k seria facil viver sem ele , mas quando eu realmente vi-me sozinha no mundo sem ele , eu percebi o quanto eu amava ele , o quanto a sua presenca fazia me bem . Minha familia viu que eu estava sofrendo demais , eu nao comia , eu simplesmente ficava jogada numa cama chorando , e quando as minhas irmas deram se conta que afastaram de mim a minha felicidade era tarde demais , ele estava em outra ja . Elas tentaram falar com ele , mas ele disse a elas que nao dava mais , que ele tentou . Ele me ligava i dizia que nunca ia se perdoar por me fazer sofrer daquele jeito , mas que uma volta naquele momento so faria me sofrer ainda mais . Hoje eh seu aniversario , e eu nao sei o que fazer , quando penso que poderiamos estar juntos num jardim abracados i trocando carinhos , lagrimas escorrem pelo meu rosto , eu tentei esquece-lo , mas com isso eu acabei gostando ainda mais dele , todos os dias eu peco a Deus pra k traga de volta pra mim o meu amor , e eu acredito que se tiver k ser sera .  Por causa dele eu nunca mis gostei de ninguem , eu fechei meu coracao pra novos amores , eu me tornei fria com os sentimentos , eu somente engano todos que gostam d mim fingindo gostar tambem , mas no fundo essa nao sou eu , esse nao eh o meu jeito de ser , a verdade eh que eu nao sei como voltar a ser quem eu era antes , eu nao sei mais o que faco pra tentar gostar de alguem .

Uma História de Amor Verdadeira......

Eu retornava pra casa, em um dia muito frio quando tropecei em uma carteira.
Procurei por algum meio de identificar o dono.
Mas a carteira só continha três dólares e uma carta amassada,
que parecia ter ficado ali por muitos anos.
No envelope, muito sujo, a única coisa legível era o endereço do remetente.
Comecei a ler a carta tentando achar alguma dica.
Então eu vi o cabeçalho.
A carta tinha sido escrita quase sessenta anos atrás.
Tinha sido escrita com uma bonita letra feminina em azul claro sobre um papel
de carta com uma flor ao canto esquerdo.
A carta dizia que sua mãe a havia proibido de se encontrar com Michael mas
ela escrevia a carta para dizer que sempre o amaria.
Assinado Hannah.
Era uma carta bonita, mas não havia nenhum modo, com exceção do nome
Michael, de identificar o dono.
Entrei em contato com a cia. telefônica, expliquei o problema ao operador e
lhe pedi o número do telefone no endereço que havia no envelope.
O operador disse que havia um telefone mas não poderia me dar o número.
Por sua própria sugestão, entrou em contato com o número,
explicou a situação e fez uma conexão daquele telefone comigo.
Eu perguntei à senhora do outro lado, se ela conhecia alguém chamada Hannah.
Ela ofegou e respondeu:
- "Oh! Nós compramos esta casa de uma família que tinha uma filha chamada Hannah.
Mas isto foi há 30 anos!"
- "E você saberia onde aquela família pode ser localizada agora?"
Eu perguntei.
- "Do que me lembro, aquela Hannah teve que colocar sua mãe em um asilo
alguns anos atrás", disse a mulher.
"Talvez se você entrar em contato eles possam informar".
Ela me deu o nome do asilo e eu liguei.
Eles me contaram que a velha senhora tinha falecido alguns anos atrás mas eles
tinham um número de telefone onde acreditavam que a filha poderia estar vivendo.
Eu lhes agradeci e telefonei.
A mulher que respondeu explicou que aquela Hannah estava morando agora em um asilo.
A coisa toda começa a parecer estúpida, pensei comigo mesmo.
Pra que estava fazendo aquele movimento todo só para achar o dono de uma
carteira que tinha apenas três dólares e uma carta com quase 60 anos?
Apesar disto, liguei para o asilo no qual era suposto que Hannah estava
vivendo e o homem que atendeu me falou,
- " Sim, a Hannah está morando conosco."
Embora já passasse das 10 da noite, eu perguntei se poderia ir para vê-la.
- "Bem", ele disse hesitante,
"se você quiser se arriscar, ela poderá estar na sala assistindo a televisão".
Eu agradeci e corri para o asilo.
A enfermeira noturna e um guarda me cumprimentaram à porta.
Fomos até o terceiro andar.
Na sala, a enfermeira me apresentou a Hannah.
Era uma doçura, cabelo prateado com um sorrisso calmo e um brilho no olhar.
Lhe falei sobre a carteira e mostrei a carta.
Assim que viu o papel de carta com aquela pequena flor à esquerda,
ela respirou fundo e disse,
- "Esta carta foi o último contato que tive com Michael".
Ela pausou um momento em pensamento e então disse suavemente,
- "Eu o amei muito. Mas na ocasião eu tinha só 16 anos e minha mãe achava
que eu era muito jovem.
Oh, ele era tão bonito.
Ele se parecia com Sean Connery, o ator".
- "Sim," ela continuou.
"Michael Goldstein era uma pessoa maravilhosa.
Se você o achar, lhe fale que eu penso freqüentemente nele.
E", ela hesitou por um momento, e quase mordendo o lábio, "lhe fale que eu
ainda o amo.
Você sabe", ela disse sorrindo com lágrimas que começaram a rolar
em seus olhos,
"eu nunca me casei.
Eu jamais encontrei alguém que correspondesse ao Michael..."
Eu agradeci a Hannah e disse adeus.
Quando passava pela porta da saída, o guarda perguntou,
- "A velha senhora pode lhe ajudar?"
- "Pelo menos agora eu tenho um sobrenome.
Mas eu acho que vou deixar isto para depois.
Eu passei quase o dia inteiro tentando achar o dono desta carteira".
Quando o guarda viu a carteira, ele disse,
- "Ei, espere um minuto!
Isto é a carteira do Sr. Goldstein.
Eu a reconheceria em qualquer lugar.
Ele está sempre perdendo a carteira.
Eu devo tê-la achado pelos corredores ao menos três vezes".
- "Quem é Sr. Goldstein?" Eu perguntei com minha mão começando a tremer.
- "Ele é um dos idosos do 8º andar.
Isso é a carteira de Mike Goldstein sem dúvida.
Ele deve ter perdido em um de seus passeios".
Agradeci o guarda e corri ao escritório da enfermeira.
Lhe falei sobre o que o guarda tinha dito.
Nós voltamos para o elevador e subimos.
No oitavo andar, a enfermeira disse,
- "Acho que ele ainda está acordado.
Ele gosta de ler à noite.
Ele é um homem bem velho."
Fomos até o único quarto que ainda tinha luz e havia um homem lendo um livro.
A enfermeira foi até ele e perguntou se ele tinha perdido a carteira.
Sr. Goldstein olhou com surpresa, pondo a mão no bolso de trás e disse,
- "Oh, está perdida!"
- "Este amável cavalheiro achou uma carteira e nós queremos saber se é sua?"
Entreguei a carteira ao Sr. Goldstein, ele sorriu com alívio e disse,
- "Sim, é minha! Devo ter derrubado hoje a tarde. Eu quero lhe dar uma recompensa".
- "Não, obrigado", eu disse.
"Mas eu tenho que lhe contar algo.
Eu li a carta na esperança de descobrir o dono da carteira".
O sorriso em seu rosto desapareceu de repente.
- "Você leu a carta?"
"Não só li, como eu acho que sei onde a Hannah está".
Ele ficou pálido de repente.
- "Hannah? Você sabe onde ela está? Como ela está?
É ainda tão bonita quanto era? Por favor, por favor me fale", ele implorou.
- "Ela está bem... E bonita da mesma maneira como quando você a conheceu".
Eu disse suavemente.
O homem sorriu e perguntou,
- "Você pode me falar onde ela está? Quero chamá-la amanhã ".
Ele agarrou minha mão e disse,
"Eu estava tão apaixonado por aquela menina que quando aquela carta chegou,
minha vida literalmente terminou.
Eu nunca me casei. Eu sempre a amei."
- "Sr. Goldstein", eu disse, "Venha comigo".
Fomos de elevador até o terceiro andar.
Atravessamos o corredor até a sala onde Hannah estava assistindo televisão.
A enfermeira caminhou até ela, "Hannah,
" ela disse suavemente, enquanto apontava para Michael que estava esperando
comigo na entrada. "Você conhece este homem?"
Ela ajeitou os óculos, olhou um momento, mas não disse uma palavra.
Michael disse suavemente, quase em um sussurro, - "Hannah, é o Michael. Lembra-se de mim?"
- "Michael! Eu não acredito nisto! Michael! É você! Meu Michael!"
Ele caminhou lentamente até ela e se abraçaram.
A enfermeira e eu partimos com lágrimas rolando em nossas faces.
- "Veja", eu disse. "Veja como o bom Deus trabalha! Se tem que ser, será!".
Aproximadamente três semanas depois eu recebi uma chamada do asilo em meu escritório.
-"Você pode vir no domingo para assistir a um casamento?
O Michael e Hannah vão se amarrar"!
Foi um casamento bonito, com todas as pessoas do asilo devidamente
vestidos para a celebração.
Hannah usou um vestido bege claro e bonito.
Michael usou um terno azul escuro.
O hospital lhes deu o próprio quarto e se você sempre quis ver uma
noiva com 76 anos e um noivo com 79 anos agindo como dois adolescentes,
você tinha que ver este par.
Um final perfeito para um caso de amor que tinha durado quase 60 anos...

  ensinamento

Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia
de favores num sítio do interior.
Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa:
"querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe,
arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar
e dar-te uma vida mais digna e confortável.
Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa,
que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja FIEL a mim,
pois eu serei fiel a você".
Assim sendo, o jovem saiu.
Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que
estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda.
O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito.
Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito.
O pacto foi o seguinte:
"me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar
que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações,
EU NÃO QUERO RECEBER O MEU SALÁRIO.
Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora.
No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho".
Tudo combinado.
Aquele jovem trabalhou DURANTE VINTE ANOS,
sem férias e sem descanso.
Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse:
"Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando
para a minha casa"
O patrão então lhe respondeu:
"Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo,
só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem?
Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou
LHE DOU TRÊS CONSELHOS
e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.
Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos,
se eu lhe der os conselhos, eu não lhe dou o dinheiro.
Vá para o seu quarto, pense e depois me dê a resposta".
Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe:
"QUERO OS TRÊS CONSELHOS", o patrão novamente frisou:
"Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro".
E o empregado respondeu: "Quero os conselhos".
O patrão então lhe falou:
1. NUNCA TOME ATALHOS EM SUA VIDA.
Caminhos mais curtos e desconhecidos podem
custar a sua vida.
2. NUNCA SEJA CURIOSO PARA AQUILO QUE É MAL,
pois a curiosidade pro mal pode ser mortal.
3. NUNCA TOME DECISÕES EM MOMENTOS DE ÓDIO OU DE DOR,
pois você pode se arrepender e ser tarde demais.
Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz,
que já não era tão jovem assim:
- "AQUI VOCÊ TEM TRÊS PÃES, dois para você comer
durante a viagem e o terceiro é para comer com sua esposa
quando chegar a sua casa."
O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte
anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava.
Após o primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o
cumprimentou e lhe perguntou:
"Pra onde você vai?"
Ele respondeu:
"Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte
dias de caminhada por essa estrada".
O andarilho disse-lhe então:
"Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho e
por ele você chega em poucos dias".
O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando
lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o
caminho normal.
Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada.
Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo,
achou uma pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se.
Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir.
De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor.
Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até
o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se
do segundo conselho.
Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe
perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele e disse que
tinha ouvido.
O hospedeiro: e você não ficou curioso? Ele disse que não.
No que o hospedeiro respondeu:
VOCÊ É O PRIMEIRO HÓSPEDE A SAIR DAQUI VIVO,
pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite
e quando o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal.
O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar
a sua casa.
Depois de muitos dias e noites de caminhada...
já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha,
andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa.
Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só.
Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre as pernas,
um homem a quem estava acariciando os cabelos.
Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e
amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a
matá-los sem piedade.
Respirou fundo, apressou os passos,
quando lembrou-se do terceiro conselho.
Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali
mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão.
Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele disse:
- "NÃO VOU MATAR MINHA ESPOSA E NEM O SEU AMANTE.
Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite
de volta.
Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre
FUI FIEL A ELA".
Dirigiu-se à porta da casa e bateu.
Quando a esposa abre a porta e o reconhece,
se atira em seu pescoço e o abraça afetuosamente.
Ele tenta afastá-la, mas não consegue.
Então com as lágrimas nos olhos lhe diz:
"Eu fui fiel a você e você me traiu...
Ela espantada lhe responde:
- "Como? eu nunca lhe trai, esperei durante esses vintes anos.
Ele então lhe perguntou:
- "E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?
E ela lhe disse:
- "AQUELE HOMEM É NOSSO FILHO.
Quando você foi embora, descobri que estava grávida.
Hoje ele está com vinte anos de idade".
Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes
toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café.
Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão.
APÓS A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO, COM LÁGRIMAS DE EMOÇÃO,
ele parte o pão e ao abri-lo encontra todo o seu dinheiro,
o pagamento por seus vinte anos de dedicação.

Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" e nos faz
chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade...
Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que
nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom
nos acrescentará...
Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva,
e fatalmente nos arrependemos depois...
Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três
conselhos e não se esqueça também de CONFIAR em DEUS
mesmo que a vida muitas vezes já tenha te dado motivos
para a desconfiança.

Papel Dourado

Um tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 3 anos
por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado.
O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual
o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma
caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da
árvore de Natal.
Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou
o presente ao seu pai e disse:
- Isto é para você, paizinho!
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação,
mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia.
Gritou, dizendo:
- Você não sabe que quando se dá um presente a alguém,
a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?
A pequena menina olhou para cima,
com lágrimas nos olhos, e disse:
- Oh, Paizinho, não está vazia.
Eu soprei beijos dentro da caixinha.
Todos para você ...
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e
suplicou que ela o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua
cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado,
deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e
recordava o amor que sua filha havia posto ali...
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos
temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor
incondicional e beijos de nossos pais, filhos,
irmãos e amigos ...
Ninguém poderá ter uma propriedade ou posse mais bonita
e importante que esta.

Pra nunca mais chorar...


Passava do meio dia, o cheiro de pão quente invadia aquela rua,
um sol escaldante convidava a todos para um refresco.
Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:
- Pai, tô com fome!
O pai, Agenor, sem ter um tostão no bolso,
caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho,
olha com os olhos marejados para o filho e pede
mais um pouco de paciência...
- Mas pai, desde ontem não comemos nada,
eu tô com muita fome, pai!
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai,
Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto
entra na Padaria a sua frente.
Ao entrar dirige-se a um homem no balcão:
- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos
na porta, com muita fome.
Não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar
um emprego e nada encontrei.
Eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão
para que eu possa matar a fome desse menino,
em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento,
lavar os pratos e copos,
ou outro serviço que o Senhor precisar.
Amaro, o dono da Padaria estranho aquele homem de
semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de
trabalho e pede para que ele chame o filho.
Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro,
que imediatamente pede que os dois sentem-se
junto ao balcão, onde manda servir dois pratos
de comida do famoso PF (Prato Feito)
- arroz, feijão, bife e ovo.
Para Ricardinho era um sonho,
comer após tantas horas na rua.
Para Agenor, uma dor a mais, já que comer aquela
comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da
esposa e mais dois filhos que ficaram em casa
apenas com um punhado de fubá.
Grossas lágrimas desciam dos seus olhos
já na primeira garfada.
A satisfação de ver seu filho devorando
aquele prato simples como se fosse um manjar
dos deuses, e a lembrança de sua pequena família
em casa, foi demais para seu coração tão
cansado de mais de 2 anos de desemprego,
humilhações e necessidades.
Amaro se aproxima de Agenor e percebendo
a sua emoção, brinca para relaxar:
- O Maria! Sua comida deve estar muito ruim!
Olha o meu amigo está até chorando de tristeza
desse bife, será que é sola de sapato...?
Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca
comeu comida tão apetitosa, e que agradecia
a Deus por ter esse prazer.
Amaro pede então que ele sossegue seu coração,
que almoçasse em paz e depois
conversariam sobre trabalho.
Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e
começa a almoçar, já que sua fome já estava
nas costas.
Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma
conversa nos fundos da Padaria, onde havia
um pequeno escritório.
Agenor conta então que há mais de 2 anos havia
perdido o emprego e desde então,
sem uma especialidade profissional,
sem estudos, ele estava vivendo de pequenos
"biscates aqui e acolá", mas que há 2 meses
não recebia nada.
Amaro resolve então contratar Agenor para
serviços gerais na Padaria, e penalizado,
faz para o homem uma cesta básica com
alimentos para pelo menos 15 dias.
Agenor com lágrimas nos olhos agradece
a confiança daquele homem e marca para o dia
seguinte seu início no trabalho.
Ao chegar em casa com toda aquela "fartura",
Agenor é um novo homem sentia esperanças,
sentia que sua vida iria tomar novo impulso.
Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta,
era toda uma esperança de dias melhores.
No dia seguinte, às 5 da manhã,
Agenor estava na porta da Padaria ansioso
para iniciar seu novo trabalho.
Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele
homem que nem ele sabia porque estava ajudando.
Tinham a mesma idade, 32 anos,
e histórias diferentes,
mas algo dentro dele chamava-o para
ajudar aquela pessoa.
E, ele não se enganou durante um ano,
Agenor foi o mais dedicado trabalhador
daquele estabelecimento, sempre honesto
e extremamente zeloso com seus deveres.
Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa
e fala da escola que abriu vagas para
a alfabetização de adultos um quarteirão
acima da Padaria, e que ele fazia questão
que Agenor fosse estudar.
Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula:
a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção
da primeira carta...
Doze anos se passam desde aquele
primeiro dia de aula.
Vamos encontrar o Dr.Agenor Baptista de Medeiros,
advogado, abrindo seu escritório para seu cliente,
e depois outro, e depois mais outro.
Ao meio dia ele desce para um café na Padaria do
amigo Amaro, que fica impressionado em ver o
"antigo funcionário" tão elegante em seu primeiro terno.
Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista,
já com uma clientela que mistura os mais necessitados
que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam
muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece
aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas
desempregadas e carentes de todos os tipos,
um prato de comida diariamente na hora do almoço.
Mais de 200 refeições são servidas diariamente
naquele lugar que é administrado pelo seu filho,
o agora nutricionista Ricardo Baptista.
Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois
homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que
conheciam um pouco da história de cada um, contam
que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia,
quase que a mesma hora, morrendo placidamente
com um sorriso de dever cumprido.
Ricardinho, o filho mandou gravar na frente da
"Casa do Caminho", que seu pai fundou com
tanto carinho:
"Um dia eu tive fome, e você me alimentou.
Um dia eu estava sem esperanças e você me deu
um caminho.
Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus,
e isso não tem preço.
Que Deus habite em seu coração e alimente
sua alma...
E, que te sobre o pão da misericórdia para
estender a quem precisar."



Deixe a Raiva Secar

Divider

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de
presente um joguinho de chá, todo branquinho,
com enfeites rosa.
No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem
cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe
naquela manhã.
Júlia então, pediu a coleguinha que lhe
emprestasse o seu conjuntinho de chá para que
ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a
insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo
questão de demonstrar todo o seu ciúme por
aquele brinquedo tão especial.
Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada
ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.
Faltavam algumas xícaras e a bandejinha
estava toda quebrada.
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:
"Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo?
Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e
ainda deixou jogado no chão."
Totalmente descontrolada, Mariana queria,
porque queria, ir ao apartamento de Júlia
pedir explicações.
Mas a mãe, com muito carinho ponderou:
"Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu
com seu vestido novo todo branquinho e um
carro, passando, jogou lama em sua roupa?
Ao chegar em casa você queria lavar
imediatamente aquela sujeira, mas a vovó
não deixou.
Você lembra o que a vovó falou?
Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro.
Depois ficava mais fácil limpar.
Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa.
Deixa a raiva secar primeiro.
Depois fica bem mais fácil resolver tudo."
Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu
seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão.
Logo depois alguém tocou a campainha.
Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.
Sem que houvesse tempo para qualquer
pergunta, ela foi falando:
"Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua
que fica correndo atrás da gente?
Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.
Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que
você havia me emprestado.
Quando eu contei para a mamãe ela ficou
preocupada e foi correndo comprar outro
brinquedo igualzinho para você.
Espero que você não fique com raiva de mim.
Não foi minha culpa."
"Não tem problema, disse Mariana,
minha raiva já secou."
E dando um forte abraço em sua amiga,
tomou-a pela mão e levou-a para o quarto
para contar a história do vestido novo
que havia sujado de barro.
Nunca tome qualquer atitude com raiva.
A raiva nos cega e impede que vejamos as
coisas como elas realmente são.
Assim você evitará cometer injustiças
e ganhará o respeito dos demais pela sua
posição ponderada e correta diante de uma
situação difícil.
Lembre-se sempre: Deixe a raiva secar!


A História de Ryan White

Ryan White morreu em 1990 aos 18 anos,
mas antes disso conseguiu mudar o mundo!

Ele foi criticado, proibido de freqüentar a escola, discriminado e banido de sua cidade.
Ao mesmo tempo, chamou a atenção do mundo para a sua causa, que também era a de milhares de pessoas, em uma época onde o preconceito era a única maneira pela qual lidava-se com a AIDS.

Conheça nesta pagina a história do garoto que, mesmo tendo que enfrentar a pior das realidades, nos provou que a vida é maravilhosa.

Ryan Wayne White nasceu 6 de dezembro de 1971. Três dias após os médicos comunicaram seus pais que ele era hemofílico.
Isso significa que seu sangue não cicatriza como deveria.
Felizmente, havia um novo medicamento que continha os agentes cicatrizantes encontrados no sangue.
Este produto era chamado "Factor VIII" e era feito a partir de sangue humano.
Ryan cresceu tendo várias hemorragias, ou sangramentos, e recebia o "Factor VIII" por via intravenosa duas vezes por semana.

Enquanto tratava uma pneumonia, Ryan teve que se submeter a uma cirurgia em 17 de dezembro de 1984, com a finalidade de remover 5 centímetros de seu pulmão esquerdo.
Duas horas após a cirurgia, os médicos comunicaram à sua mãe que ele havia contraído AIDS. Deram-lhe seis meses de vida.

Ryan estava determinado a continuar na sua escola (Western Middle School) e viver uma vida normal.
Mas em 1985, poucas pessoas estavam bem informadas sobre a AIDS.
Não se sabia muito sobre a doença.
Ryan enfentrou muita discriminação, a maioria dela baseada no desconhecimento.
Sua escola tentou impedi-lo de freqüentar as aulas e a cidade onde ele vivia (Kokomo, no estado de Indiana) não lhe dava muito apoio. Na verdade a cidade agia ainda pior que a escola.

Depois de algumas batalhas legais, Ryan e sua mãe conseguiram que a escola disponibilizasse espaços reservados e até mesmo talheres descartáveis no restaurante da escola.
Mas isso acabou não ajudando muito.
Os outros estudantes vandalizavam constantemente seu armário escrevendo "gay" e coisas assim, e o próprio restaurante da escola jogava fora tudo que Ryan utilizasse.
Até um tiro foi disparado contra sua casa.

Depois disso, Ryan e sua família mudaram-se para Cicero (também no estado de Indiana) e foram muito bem recebidos.
Os habitantes eram instruídos e Ryan estava muito feliz com isso.
Podia freqüentar a escola normalmente (estudava na Hamilton Heights High School).
Tinha amigos, e ele e sua família estavam transformando uma doença incurável em uma maneira de educar os Estados Unidos.
Foi feito um filme sobre sua vida, entitulado "A História de Ryan White", que foi ao ar no canal ABC.
Ryan acabou até participando do filme, no papel de seu amigo Chad.
Ryan White estava fazendo a diferença.

Mas no dia 8 de abril de 1990, o mundo perdia uma pessoa maravilhosa.
Ele sabia que era famoso, e utilizou-se disso para fazer com que todos pudessem aprender algo. Ele conhecia seu papel neste mundo.

Leia o Testemunho que Ryan deu ao presidente dos Estados Unidos na Comissão para a AIDS .

Obrigado, comissários:
Meu nome é Ryan White.
Tenho dezesseis ano.
Sou hemofílico, e tenho AIDS.
Quando tinha apenas três anos de idade, os médicos contaram para meus pais que eu era severamente hemofílico, o que significa que meu sangue não coagula.
Para minha sorte, havia um produto que havia acabado de ser aprovado pela Food and Drug Administratio (FDA, órgão que regulamenta alimentos e remédios nos Estados Unidos. N. do T.). Chama-se Factor VIII e continha agentes encontrados no sangue.
Enquanto eu crescia, tive vários sangramentos ou hemorragias em minhas juntas, muito dolorosos.
Duas vezes por semana eu recebia o Factor VIII por via intravenosa, que permitia a coagulação do meus sangue.
Os sangramentos ocorriam por causa de uma veia ou artéria rompida.
Como o sangue não tinha para onde ir, acumulava-se nas juntas.
Os primeiros cinco ou seis anos da minha vida foram passados indo e voltando do hospital.
De qualquer modo, eu vivia uma vida normal.
Mais recentemente minha batalha tem sido contra a AIDS e a discriminação que a cerca.
Em 17 de dezembro de 1984, os médicos contaram para minha mãe, após uma cirurgia, que eu tinha AIDS.
Eu havia contraído a doença através do meu Factor VIII, que era feito a partir de sangue.
Quando saí da sala de cirurgia, eu estava em um respirador e tinha um tubo no meu pulmão esquerdo.
Passei o Natal daquele ano e os trinta dias seguintes no hospital.
Muito do meu tempo foi gasto pesquisando, pensando e planejando minha vida.
Tive que enfrentar a morte com treze anos de idade.
Fui diagnosticado com AIDS: uma doença assassina.
Os médico me disseram que não era contagiosa.
Dados os seis meses que me deram de vida, e sendo o lutador que sou, defini altos objetivos para mim mesmo.
Foi minha decisão viver uma vida normal, ir para a escola, ficar com meus amigos e aproveitar as atividades do dia-a-dia.
Mas não iria ser fácil.
A escola que eu freqüentava disse que não possuíam parâmetros para alguém com AIDS.
O conselho da escola, meus professores e meu diretor votaram por me manter fora das salas de aula mesmo após os parâmetros terem sido definidos pelo I.S.B.H., apenas pelo medo de que alguém pudesse pegar AIDS tendo contato comigo.
Rumores de que espirros, beijos, lágrimas, suor e saliva pudessem espalhar o vírus da AIDS colocaram as pessoas em pânico.
Começamos uma série de batalhas legais que duraram nove meses, tempo durante o qual eu tinha aulas por telefone.
Eventualmente, acabei ganhando o direito de freqüentar as aulas, mas a discriminação ainda estava lá.
Ouvir a explicaçao dos médicos não era suficiente.
As pessoas queriam cem porcento de garantia.
Nada tem essa garantia na vida, e algumas concessões foram feitas por mim e por minha mãe para aliviar o medo.
Decidimos por: Salas de descanso separadas.
Nada de aulas de educação física.
Bebedouros separados.
Bandejas e utensílios descartáveis.
Apesar de a AIDS não ser contagiosa pelo simples contato.
Assim mesmo, pais de vinte alunos acabaram fundando sua própria escola.
Não estavam convencidos.
Por causa da falta de informações sobre a doença, discriminação, medo, pânico e mentiras que me envolvia, tais como:
Virei alvo das piadas tipo "Ryan White".
Mentiras sobre eu morder as pessoas.
Cuspir em vegetais e biscoitos.
Urinar nas paredes do banheiro.
Meu armário na escola foi vandalizado e minhas coisas foram marcadas com as palavras "bicha" e outras obscenidades.
Fui taxado de criador de problemas, minha mãe como inconveniente, e não era bem vindo em lugar algum.
As pessoas levantavam-se e saiam para não ter que ficar perto de mim.
Mesmo na igreja, as pessoas não apertavam minha mão.
Isto trouxe a mídia, equipes de TV, entrevistas e várias aparências públicas.
Fiquei conhecido como o garoto da AIDS.
Recebi milhares de cartas de apoio do mundo todo, apenas por causa do meu problema com a escola.
O prefeito Kock, de Nova York, foi a primeira figura pública a apoiar.
Artistas, atletas e estrelas começaram a me dar apoio.
Conheci grandes pessoas, tais como Elton John, Greg Louganis, Max Headroom, Alyssa Milano (minha ídola), Lyndon King (Los Angeles Raiders) e Charlie Sheen.
Todos estes e muito mais tornaram-se meus amigos, mas eu tinha poucos amigos na escola.
Como podem estas pessoas famosas não ter medo de mim, enquanto toda minha cidade tinha?
Muitas vezes era difícil lidar com isso; mas eu tentei ignorar a injustiça, pois sabia que as pessoas estavam erradas.
Minha família e eu não alimentávamos rancor ou ódio por estas pessoas porque percebemos que eram vítimas da sua própria ignorância.
Tínhamos fé que, com muita paciência, compreensão e educação, minha família conseguiria mudar as opiniões e atitudes das pessoas que nos cercavam.
Nossa vida financeira estava ficando complicada também, apesar de minha mãe possuir um bom emprego na G.M.
Quanto mais doente eu ficava, mais trabalho ela tinha que faltar.
Minha irmã, Andrea, era campeã de patinação e também tinha que se sacrificas.
Não havia dinheiro para seus estudos e suas viagens.
A AIDS pode destruir uma família se você deixar, mas felizmente para minha irmã e eu, minha mãe conseguiu segurar.
Não desista, orgulhe-se de você mesmo e nunca sinta pena de você.
Depois de dois anos de meio de saúde declinante, dois ataques de pneumonia, calafrios, uma tosse persistente e problemas de rins, eu combati as febres, o cansaço e os vômitos.
Eu estava muito doente e tendo aulas em casa.
O desejo de mudar-se para uma casa maior, para evitar conviver com a AIDS diariamente, e o sonho de ser aceito por uma comunidade e uma escola, tornaram-se possíveis graças à um filme sobre minha vida, "A História de Ryan White".
Minha vida está muito melhor agora.
No fim do ano escolar (1986-87), minha família e eu nos mudamos para Cicero, Indiana.
Rezamos muito para que a comunidade nos recebesse bem, e ele receberam.
Pela primeira vez em três anos, nos sentíamos em casa, eu tinha uma escola e muitos amigos.
As comunidades de Cicero, Atlanta, Arcadia e Noblesville, no estado de Indiana são o que nos agora chamamos de lar.
Sinto ótimo. Sou um adolescente normal de novo.
Tenho permissão de estudar.
Pratico esportes e danço.
Meus estudos são importantes para mim.
Acabei de receber um prêmio por ter conseguido dois "As" e dois "Bs".
Sou apenas mais um estudante, e tudo isso graças aos alunos da Hamilton Heights High School terem aprendido, educado seus pais e a si mesmos, e acreditado em mim.
Acredito que vou me formar na Hamilton Heights High School em 1991.
Hamilton Heights High School é a prova de que a educação para a AIDS em escolas funciona.


"Esta foto de Ryan com sua mãe foi tirada por Taro Yamasaki para a revista People alguns meses antes de Ryan morrer. Ele havia acabado de chegar em casa. Sua mãe perguntou se estava frio lá fora. Ao invés de responder, Ryan apenas encostou carinhosamente em seu rosto".

Artigo Escrito por Jeanne, mãe de Ryan.

"Como mãe, meu trabalho e zelar pelo que é possível e confiar a Deus o impossível".
Ruth Bell Graham
Já faz sete anos que meu filho, Ryan White, morreu.
Ryan era hemofílico, e contraiu AIDS através de um produto que os hemofílicos usam para que seu sangue coagule.
Isso aconteceu antes que as pessoas soubessem o suficiente sobre a AIDS.
Ele tinha apenas 13 anos quando foi diagnosticado.
Os médicos nos disseram que Ryan teria sorte se vivesse por mais seis meses.
Ryan viveu por mais seis anos e tornou-se "o garoto que deu rosto para a AIDS e ajudou a educar a nação".
O presidente Clinton disse isso sobre o meu Ryan no dia em que assinou a reautorização do Ryan White CARE Act (programa governamental americano de tratamento da AIDS, batizado com o nome de Ryan. N. do T.).
Este programa proporciona serviços médicos e de apoio, remédios e cuidados em casa para centenas de milhares de pessoas que têm a doença nos Estados Unidos.
Tenho certeza que Ryan ficaria muito feliz ao saber que sua vida, e sua morte, ajudaram a tantas pessoas.
No início, quando descobrimos que Ryan tinha esta doença fatal, eu fiquei totalmente devastada.
Era uma mãe solteira de dois filhos que significavam tudo para mim, e meu filho, meu primeiro, iria morrer.
Pensei que não pudesse suportar.
Então, no auge daquele pesadelo, ainda tivemos que lidar com a ignorância, o medo e desconfiança que cercavam a AIDS na época.
Ryan queria voltar para a escola mas eles não permitiram seu retorno.
Os pais tinham medo que seus filhos pudessem "pegar" AIDS por estarem na mesma sala que Ryan.
Lutamos para que ele pudesse voltar e ganhamos, mas a hostilidade da comunidade e a pressão eram muito fortes e decidimos nos mudar para outra cidade.
Na sua nova escola, a história foi outra.
Os outros estudantes deram-lhe as boas vindas:
organizaram aulas sobre a AIDS e deram aconselhamento a quem quer que ainda tivesse dúvidas.
Educar o público sobre essa doença tornou-se a vida de Ryan, sua profissão.
Ryan agora era porta voz internacional para a AIDS, aparecendo na televisão e em revistas e jornais de todo o mundo.
Isso ajudou a dar sentido para o que havia acontecido e aliviar um pouco nossa dor.
Aprendemos a viver com a AIDS.
O pesadelo da doença é que ela traz uma infecção atrás da outra.
A cada tosse ou febre, eu pensava que poderia ser a última.
Com AIDS, você nunca sabe se um sintoma é sério ou não.
O paciente fica doente, melhora, e logo adoece novamente.
Ryan estava quase sempre bem humorado.
Mesmo quando tinha que ir ao hospital, tentava me dar um sorriso quando eu entrava.
Contudo, algumas vezes quando ele não podia fazer algo - como ir a um show, ou encontrar alguém, viajar porque estava doente - ele ficava aborrecido e desapontado. Então eu o cutucava.
Ele logo se animava e pedia desculpas.
Às vezes me escrevia um bilhete ou enviava um cartão.
Uma pessoa doente deve lutar para não desanimar.
Se você é quem está dando apoio à essa pessoa, nunca deve tomar um acesso de fúria de modo pessoal
- porque é a doença se espalhando ou a medicação
que causa isso, e não o coração amável
daquela pessoa.
Um dia, Ryan pegou minha mão e começou a balançá-la.
"Ryan, quando você faz algo como isso, deve estar querendo alguma coisa, não é?"
"Não quero nada. Um filho não pode segurar a mão de sua mãe?" "Vamos, Ryan..." "
Não é nada, mãe. Verdade!
Eu só queria agradecer por tudo que você tem feito por mim.
Ficando ao meu lado."
Ninguém pode tirar aquelas palavras de mim.
Não podem me tirar nem mesmo o que senti naquele dia como mãe.
Lembro que um dia alguém perguntou:
"Como você consegue viver, Jeanne, dia após dia, sabendo que seu filho vai morrer?"
Respondi que "nós não pensávamos sobre a morte.
Não tínhamos tempo para isso.
Se você permite que ela invada sua vida, ele lhe devorará.
Você tem que continuar vivendo, fazendo valer cada dia e cada hora".
Finalmente o dia em que o corpo de Ryan não suportou.
Enquanto Ryan estava morrendo, a equipe do hospital deve ter pensado que estávamos loucos.
Ali estava um garoto em coma, ligado à vários equipamentos, com uma mãe semi-louca chamando por ele, e conversando enquanto dormia.
Ele provavelmente não ouvia qualquer palavra, mas trouxemos música.
Não podia ver nada, mas ficamos sentados precariamente em cadeiras, colocando pôsteres e cartazes nas paredes e sobre os cabos e aparelhos.
Não queríamos desistir dele.
Ainda assim eu fiquei lá observando seu pequeno corpo, pois sabia que não havia mais nada o que fazer.
Antes de ficar inconsciente, Ryan me disse:
"Se você achar que tem algumas chance, mãe, tente".
Fizemos isso. Até o último segundo, buscamos tudo que pudemos.
Abaixei-me perto dele e sussurrei: "Tudo bem, filho. Você pode ir".
Então ele morreu.
Ressuscitaram-no por alguns minutos.
Mas ele morria novamente:
eu sabia o que estava acontecendo.
Sabia que não havia chance.
Mas declarar a guerra perdida...
foi um momento de muita dor para mim e para nossa família.
"Se você quiser, pode dizer para pararem as tentativas", me disse um amigo.
"Depende de você, Jeanne".
Falei com meus pais, e com a irmã de Ryan, Andrea.
Então disse aos médicos para desistirem.
Dr. Marty Keilman, que havia cuidado de Ryan desde o início, e que o ajudara a viver por seis anos quando os outros diziam que morreria em seis meses, fez o anúncio que meu garoto tinha morrido dormindo, sem dor.
A chama se apagara.
Agora, sete anos depois, a chama retorna vagarosamente.
Minha mente está "amanhecendo" estes dias.
Descubro novidades em tudo.
Adoro estar casada.
Meu novo marido, Roy, trouxe certo divertimento à minha vida novamente.
Minha filha, Andrea, cresceu e tornou-se uma pessoa bonita, esperta e vigorosa.
Procuro tudo que a vida tem a me oferecer - aventuras, viagens, netos.
No fim do horizonte, atrás de uma nuvem, eu acho que realmente vejo o fim da AIDS.
A cada dia, pessoas cujas vidas pareciam acabadas readquirem sua saúde.
A cura está vindo.
Eu sinto que vou viver para vê-la.
Que maior presente alguém pode querer que este sentimento de antecipação.
A jardinagem tem sido minha terapia.
Aqui entre as flores e o brilho das frutas, quando a luz é recente e tudo é novo e úmido, e as folhas estão molhadas com gotas de orvalho, trabalho para a mãe natureza e rejuvenesço meu espírito.
Parece-me que cada erva daninha que arranco é como um sofrimento que aprendo a deixar de lado.
Vejo nas flores todos os amigos que perdi: vejo o rosto de meu filho.
Elas são lindas pela manhã, abrindo-se como sorrisos e brilhando com esperança.
Obrigado, meu Deus, por mais um dia.


"Esta foto, também tirada por Taro Yamasaki, mostra Ryan em seus últimos momentos com sua mãe e Elton John ao seu lado. Foi neste leito, no Hospital Infantil de Indianápolis, que Ryan morreu em 8 de abril de 1990, aos 18 anos. A pedido da própria mãe de Ryan, seu rosto não foi fotogrado".


"Esta é uma das lápides do túmulo de Ryan White,
no Cemitério de Cicero, no estado de Indiana".



O Cachorro e o Coelho

Eram dois vizinhos.
O primeiro vizinho comprou um coelho para os filhos.
Os filhos do outro vizinho pediram um bichinho de
estimação para o pai.
O homem comprou um filhote de pastor alemão.
Conversa entre os dois vizinhos:
a -Mas ele vai comer o meu coelho!
b - De jeito nenhum. Imagina.
O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade.
Entende de bicho. Não haverá problemas.
E parece que o dono do cachorro tinha razão.
Juntos cresceram e amigos se tornaram.
Era normal ver o coelho no quintal do cachorro
e vice-versa, e as crianças, estavam felizes
com a harmonia entre os dois animais.
Eis que o dono do coelho foi passar um final de
semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho.
Isso numa sexta-feira.
No domingo, de tardezinha, o dono do cachorro e
a família tomavam um lanche, quando entra o
pastor alemão na cozinha.
Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo,
arrebentado, sujo de sangue e terra, morto.
Quase mataram o cachorro o cachorro de tanto agredí-lo.
Dizia o homem:
a -O vizinho estava certo, e agora?
A primeira reação foi agredir o cachorro,
escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um
mínimo de civilidade.
a -Só podia dar nisso!
Mis algumas horas e os vizinhos iriam chegar.
E agora? Todos se olhavam.
O cachorro, coitado, chorava lá fora,
lambendo os seus ferimentos.
a -Já pensaram como vão ficar as crianças?
Não se sabe exatamente de quem foi a idéia,
mas parecia infalível!
a -Vamos dar um banho no coelho, deixa ele bem
limpinho, depois a gente seca com o secador e
o colocamos na casinha de seu quintal.
Como o coelho não estava muito estraçalhado,
assim o fizeram.
Até perfume colocaram no animalzinho.
Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças.
E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas,
como convém a um coelho dormindo.
Logo depois ouvem os vizinhos chegarem
Notam os gritos das crianças.
Descobriram!
Não se passaram cinco minutos e o dono do coelho
veio bater à porta.
Branco, assustado. arecia que tinha visto um fantasma.
a -O que foi? Que cara é essa?
b -O coelho... o coelho...
a -O coelho o quê? O que tem o coelho?
b -Morreu!
a -Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem.
b -Morreu na Sexta-feita!
a -Na Sexta?
b -Foi. Antes de a gente viajar, as crianças o
enterraram no fundo do quintal!

A história termina aqui.
O que aconteceu depois não importa.
Nem ninguém sabe.
Mas a grande personagemdesta estória é o cachorro.
Imagine o pobrezinho, desde sexta-feira,
procurando em vão pelo seu amigo
de infância.
Depois de muito farejar, descobre o corpo
morto e enterrado.
O que faz ele?
Provavelmente com o coração partido, desenterra
o amigo e vai mostrar para os seus donos,
imaginando fazer ressuscitá-lo.
O ser humano, continua achando que um banho,
um secador de cabelos e um perfume, disfaçam
a hipocrisia, o animal desconfiado que tem
dentro dele.
Julga os outros pella aparência, mesmo que tenha
que deixar esta aparência como melhor lhe
convier. Maquiada.
Outra lição que podemos tirar dessa história,
é que o ser humano tem a tendência de julgar
antecipadamente os acontecimentos sem antes
vereficar o que ocorreu realmente.
Quantas vezes tiramos conclusões erradas das
situações e nos achamos donos da verdade?
Quantas vezes não acreditamos (ou confiamos) em alguém que amamos e sabemos perdoar?
Pense nisso!!




Se o Amanhã Não Vier

Este texto foi anexado no mural de comunicação interna
da United Airlines, um dia após o atentado terrorista.
Fala de coisas que já ouvimos outras vezes mas,
devido às atuais circunstâncias, vale a pena relembrar,
como também praticar.


Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria
você dormir, eu aconchegaria você mais apertado e
rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria
você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria e chamaria
você de volta para abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria
sua voz em oração, eu filmaria cada gesto, cada
palavra sua para que eu pudesse ver e ouvir de novo,
dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria
um ou dois minutos extras para parar e dizer:
"EU TE AMO", ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria
ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:
"Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão,
então eu posso deixar passar esse dia".
"É claro" que haverá um amanhã para se fazer uma
revisão e nós teremos uma segunda chance para fazer
as coisas da maneira correta.
"É claro" que haverá um outro dia para dizermos um ao
outro: "EU TE AMO" e certamente haverá uma nova
chance de dizermos um para o outro:
"Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado e hoje ser o último
dia que temos, eu gostaria de dizer:
"O QUANTO EU AMO VOCÊ E ESPERO QUE NUNCA NOS
ESQUEÇAMOS DISSO".
O dia de amanhã não está prometido para ninguém,
jovem ou velho e hoje pode ser sua última chance
de segurar bem apertado, a pessoa que você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, porque não
fazer hoje?
Porque se o amanhã não vier, você com certeza se
arrependerá pelo resto de sua vida de não ter gasto
aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo,
porque você estava "muito ocupado" para dar para
aquela pessoa aquilo que acabou sendo o último desejo
que ela queria.

Então, abrace o seu amado, a sua amada hoje,
bem apertado.
Susurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o(a) ama e
o quanto o (a) quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer: "Me desculpe",
"Por favor, me perdoe", "Obrigado", ou ainda,
"Não foi nada, está tudo bem".
Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que
se arrepender pelo dia de hoje.
Um Copo de Leite


Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em
porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma
simples moeda de dez centavos e tinha fome.
Decidiu que pediria comida na próxima casa.
Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher
jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água.
Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um
grande copo de leite.
Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou?
- Quanto lhe devo?
- Não me deves nada. - respondeu ela.
E continuou: - Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar
pagamento por uma oferta caridosa.
Ele disse: - Pois te agradeço de todo coração.
Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais
forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens
ficou mais forte.
Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente.
Os médicos locais estavam confusos.
Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um
especialista para estudar sua rara enfermidade.
Chamaram o Dr. Howard Kelly.
Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera,
uma estranha luz encheu seus olhos.
Imediatamente, vestido com a sua bata de doutor,
foi ver a paciente.
Reconheceu imediatamente aquela mulher.
Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.
Passou a dedicar atenção especial aquela paciente.
Depois de uma demorada luta pela vida da enferma,
ganhou a batalha.
O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe
enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la.
Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entrega-lá
no quarto da paciente.
Ela tinha medo de abrir-la, porque sabia que levaria o
resto da sua vida para pagar todos os gastos.
Mas finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção,
pois estava escrito o seguinte:
Pago totalmente faz muitos anos com um copo de leite
Assinado: Dr. Howard Kelly.
Lágrimas de alegria correram de seus olhos e seu coração
feliz rezou assim:
"Graças meu Deus porque teu amor se manifestou nas mãos
e nos corações humanos".
 
Você Acredita no que Ouve???

Eram aproximadamente 10 horas quando um jovem
começou a dirigir-se para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir:
"Deus! Se ainda falas com as pessoas,
fale comigo.
Eu irei ouvi-lo.
Farei tudo para obedecê-lo".
Enquanto dirigia pela rua principal da
cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
"Pare e compre um galão de leite".
Ele balançou a cabeça e falou alto:
"Deus? E o Senhor?"
Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se
para casa.
Porém novamente, surgiu o pensamento:
"Compre um galão de leite".
O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu
a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele.
Isso não parece ser um teste de obediência
muito dificil...
Ele poderia também usar o leite.
O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o
caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele
sentiu um pedido:
"Vire naquela rua".
Isso é loucura...
pensou e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado
na sétima rua.
No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela
sétima rua.
Meio brincalhão,ele falou alto:
"Muito bem, Deus. Eu farei".
Ele passou por algumas quadras quando de repente
sentiu que deveria parar.
Ele brecou e olhou em volta.
Era uma área mista de comércio e residência.
Não era a melhor área, mas também não era a pior
da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria
das casas estavam escuras, como se as pessoas já
tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que
estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo:
"Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela
casa do outro lado da rua".
O jovem olhou a casa.
Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se
"Senhor, isso é loucura.
Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?"
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.
Inicialmente, ele abriu a porta...
"Muito bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei
o leite àquelas pessoas.
Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca,
muito bem.
Eu quero ser obediente.
Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo,
se eles não responderem imediatamente,
eu vou embora daqui".
Ele atravessou a rua e tocou a campainha.
Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro,
parecido com o choro de uma criança.
A voz de um homem soou alto:
"Quem está ai? O que você quer?"
A porta abriu-se antes pé, estava um homem
vestido de jeans e camiseta.
Ele desconhecido em pé na sua soleira.
"O que é?"
O jovem entregou-lhe o galão de leite.
"Comprei isto para vocês".
O homem pegou o leite e correu para
dentro falando alto.
A mulher pegou o leite e foi para a cozinha.
O homem a seguia segurando nos braços uma
criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e,
ele começou a falar, meio soluçando:
"Nós oramos. Tinhamos muitas contas para
pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.
Não tinhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma
maneira de conseguir leite".
Sua esposa gritou lá da cozinha:
"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco...
Você é um anjo?
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo o dinheiro
que havia nela e colocou-o na mão do homem.
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto
as lágrimas corriam pela sua face.
Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.


Mamãe:

Num raro momento de felicidade
retornei à consciência e por alguns
instantes libertei-me do corpo.
Livre dos embaraços fisicos,
pedi a Deus a oportunidade de
comunicar-me com você.


Sei o quanto sofre ao ver-me no corpo
excepcional onde me abrigo como filho
do seu coração, por isso, quis falar-lhe:


Saiba mãezinha querida
antes de receber-me carinhosamente em seu
ventre eu era apenas náufrago nos mares
espirituais do sofrimento e você foi a praia
que me acolheu devolvendo-me a segurança.


Não pense que se eu tivesse morrido ao
nascer teria sido melhor para nós dois, é
um engano cruel, pois o que mais importa
para mim é viver, o seu amor é a força
que pode prolongar-me a vida.


O corpo disforme que hoje me sustenta
a vida, representa para mim um tesouro
de bençãos onde reeduco o meu espírito
aprendendo a valorizar a vida que tantas
vezes desprezei.


Sei que sofre por eu não poder dar-lhe as
alegrias de uma criança sadia, porém
reconforta-me saber que para as mães como
você, Deus reserva as alegrias Celestiais.


Ser mãe é missão natural das mulheres.
Ser mãe de alguém como eu é missão
que Deus só entrega a mulheres
especiais como você.


Vou retornar ao corpo,
assim como uma ave retorna ao ninho
onde se abriga das tempestades, mas
antes rogo a Deus que lhe abençoe,
colocando nesta rogativa a força da
gratidão de um filho que teve a
felicidade de ter um anjo como
Mãe.
 
Não estrague o seu dia...
A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá fazer.
O seu mau humor não modificará a vida.
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desanimo não edificará a ninguém.
As suas reclamações, ainda mesmo efetivas,
jamais acrescentarão aos outros uma só grama
de simpatia por você.
Não estrague o seu dia, aprenda com sabedoria
divina a desculpar infinitamente, construindo
e reconstruindo sempre para o infinito bem.
Diálogo com Cristo
Obrigado Senhor,
Pelos meus braços perfeitos,
Quando há tantos mutilados;
Pelos meus olhos perfeitos,
Quando há tantos sem luz;
Pela minha voz que canta,
Quando tantas emudecem;
Pelas minhas mãos que trabalham,
Quanto tantas mendigam.
É maravilhoso Senhor,
Ter um lar para voltar,
Quando há tantos que não têm aonde ir;
Sorrir,
Quando há tantos que choram;
Amar,
Quando há tantos que odeiam;
Sonhar,
Quando há tantos que revolvem em pesadelos;
Viver,
Quando há tantos que morrem antes de nascer;
Sobretudo, ter pouco a pedir,
e tanto a agradecer.


VIDA DE CÃO

1ª Semana.
Hoje faz uma semana que nasci.
Que alegria ter chegado a esse mundo!!!

1 Mês.
Minha mamãe cuida muito bem de mim.
É uma mãe exemplar.

2 Meses.
Hoje me separaram de mamãe.
Ela estava muito inquieta e com seus
olhos me disse adeus, esperando que
minha nova família humana cuidasse bem
de mim como ela havia feito.

4 Meses.
Cresci muito rápido, tudo chama a
minha atenção.
Há várias crianças na casa que são
como meus irmãozinhos.
Somos muitos levados, eles me jogam uma
bola e eu os mordo jogando.

5 Meses.
Hoje me castigaram, minha dona se
zangou porque fiz pipi dentro da casa,
mas nunca me disseram onde eu
deveria fazer.
E como eu durmo na recamar
(deve ser um lugar fechado*)
e...! eu não me agüentei!!!

6 Meses.
Sou um cão feliz. Tenho o calor de um
lar, sinto-me seguro e protegido..
Creio que minha família humana me
ama muito...
Quando estão comendo me convidam,
o pátio é somente para mim e eu estou
sempre cavocando, como os meus
antepassados lobos quando escondiam
a comida.
Nunca me educam, seguramente
porque nada faço de errado.

12 Meses.
Hoje completei um ano.
Sou um cão adulto e meus donos dizem
que cresci mais do que eles esperavam.
Que orgulhosos devem estar de mim!!!

13 Meses.
Como me senti mal hoje...
Meu irmãozinho tirou a minha bola.
Como nunca pego seus brinquedos
fui atrás dele e o mordi.
Mas como meus dentes estão muito
fortes, machuquei-o sem querer.
Depois do susto me prenderam e quase
não posso me mover para tomar um
pouco de sol.
Dizem que sou ingrato e que vão me
deixar em observação
(certamente não me vacinaram)...
não entendo nada do que está acontecendo.

15 Meses.
Tudo mudou... vivo preso no pátio...
na corrente...sinto-me muito só...
minha família já não me quer.
Às vezes esquecem que tenho fome
e sede e quando chove não tenho teto
que me cubra...

16 Meses.
Hoje me tiraram da corrente,
pensei que tinham me perdoado...
Fiquei tão contente que dava saltos de
alegria e meu rabo parecia um molinete...
Parece que vou passear com eles...

Subimos no carro, atrelamos o carreto
e andamos um grande trecho quando
pararam.
Abriram a porta e eu desci correndo,
feliz, crendo que era dia de passeio
no campo.
Não entendo porque fecharam a porta
e se foram...

Esperem!! lati... esqueceram de mim...!!
Corri atrás do carro com todas as
minhas forças... minha angústia aumentou
ao perceber que o carro se afastava e eles
não paravam.
Tinham me abandonado...

17 Meses.
Procurei, em vão, achar o caminho de
volta para casa.
Sento-me no caminho, estou perdido
e algumas pessoas de bom coração que
me olham com tristeza e me dão algo
para comer...
Eu agradeço com um olhar do fundo
de minha alma...
quisera que me adotassem, eu seria
leal como ninguém.
Porém eles apenas dizem pobre
cãozinho, deve estar perdido

18 Meses.
Outro dia passei por uma escola
e vi muitas crianças e jovens como
meus irmãozinhos.
Cheguei perto e um grupo deles, dando
risadas, atirou-me uma chuva de pedras
para ver quem tinha melhor pontaria...
uma dessas pedras atingiu um dos
meus olhos e desde então não enxergo
com ele.

19 Meses.
Parece mentira, mas quando eu estava
mais bonito as pessoas se compadeciam
mais de mim...
Agora que estou muito fraco, com um
aspecto bem mudado...perdi meu olho,
as pessoas me tratam a pontapés quando
pretendo deitar-me na sombra...

20 Meses.
Quase não posso me mover.
Hoje, ao atravessar a rua por onde
passam os carros, um deles me atropelou.
Pelo que sei, estava num lugar seguro
chamado sarjeta, mas nunca vou me esquecer
do olhar de satisfação do motorista.

Oxalá tivesse me matado...
porém só me deslocou a cadeira.
A dor é terrível, minhas patas
traseiras não me respondem e com
dificuldade me arrastei até uma moita
de ervas fora da estrada...

Já fazem 10 dias que estou embaixo de sol,
chuva e frio, sem comer.
Não posso me mover, a dor é insuportável.
Sinto-me muito mal, estou num lugar úmido
e parece que meu pelo está caindo.
Algumas pessoas passam e não me vêem;
outras dizem: "não te aproximes!"
Já estou quase inconsciente, porém uma força
estranha me fez abrir os olhos.

A doçura de sua voz me fez reagir.
Pobre cãozinho, veja como te deixaram
dizia... junto a ela estava um senhor de
roupa branca que começou a tocar-me e disse:
Sinto muito senhora, mas esse cão já não tem
remédio, o melhor é que deixe de sofrer.
A gentil dama consentiu, com os olhos cheios
de lagrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela
agradecendo por me ajudar a descansar...
Senti somente a picada da injeção e dormi para sempre,
pensando em porque nasci,
se ninguém me queria...


Meu amigo não voltou do Campo de Batalha,
Senhor permissão para ir buscá-lo.
Disse um soldado ao tenente.
Permissão negada, replicou o oficial.
Não quero que arrisque a sua vida
por um homem que provavelmente
deve estar morto.
O soldado, ignorando a proibição, saiu,
e uma hora mais tarde regressou,
mortalmente ferido, transportando o
cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:
Já tinha dito que ele estava morto!!!
Agora eu perdi dois homens!
Diga-me:
Valeu a pena trazer um cadáver?
E o soldado, morimbudo, respondeu:
Claro que sim , senhor!
Quando o encontrei, ele ainda estava
vivo e pôde me dizer:
"Tinha certeza que você viria!"
"Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi." 
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite.


Quando você se levantou pela manhã,
Eu já havia preparado o sol para aquecer o
seu dia, e o alimento para sua nutrição.
Sim Eu providenciei tudo isso enquanto vigiava o seu
sono, sua família, a sua casa.
Esperei pelo seu "Bom Dia" mas você se esqueceu......

Bem, você parecia ter tanta pressa que Eu Perdoei.
O sol apareceu, as flores ofereceram seu perfume,
a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem lembrou
que Eu é que havia preparado tudo para você.
Seus familíares sorriram, seus colegas lhe saudaram,
você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios,
alcançou vitórias, mas você não percebeu que Eu estava
cooperando com você e mais teria ajudado se você me
tivesse dado a chance.....
Eu sei, você corre tanto.....Eu perdoei.
Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda
e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra.
Eu queria falar mas você não parou para ouvir.
Eu quis até lhe aconselhar, mas você nem pensou
nessa possibilidade.

Seus olhos, seus pensamentos e seus lábios, seriam melhores.
O mal seria menor em sua vida.
A chuva que caiu à tarde era minhas lágrimas por sua
ingratidão, mas foram também as minhas benção sobre
a terra para que não lhe falte o pão e a água.
Findou o seu dia.
Você voltou para casa e eu mandei a lua e as estrelas
tornarem a noite mais bonita para lembrar-lhe meu
amor por você.

Certamente agora você vai dizer um "Obrigado" e um "Boa Noite".
PSIU.....está me ouvindo? Já dormiu. Que Pena!
Boa Noite durma bem, eu fico velando por você.



PS: Será que você tem tempo suficiente para
enviar esta mensagem para alguma pessoa?
Pense nisto! 

A Mais Bela Flor
O estacionamento estava deserto
quando me sentei para ler embaixo
dos longos ramos de um velho carvalho.
Desiludida da vida, com boas razões para chorar,
pois o mundo estava tentando me afundar.
E se não fosse razão suficiente para arruinar
o dia, um garoto ofegante se chegou,
cansado de brincar.
Ele parou na minha frente, cabeça pendente,
e disse cheio de alegria:
- "Veja o que encontrei".
Na sua mão uma flor, e que visão lamentável,
pétalas caídas, pouca água ou luz.
Querendo me ver livre do garoto com sua flor,
fingi pálido sorriso e me virei.
Mas ao invés de recuar ele se sentou ao meu
lado, levou a flor ao nariz e declarou com
estranha surpresa:
- O cheiro é ótimo, e é bonita também....
Por isso a peguei; ei-la, é sua.
A flor à minha frente estava morta ou
morrendo, nada de cores vibrantes como laranja,
amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha
que pegá-la, ou ele jamais sairia de lá.
Então me estendi para pegá-la e respondi:
- O que eu precisava.
Mas, ao invés de colocá-la na minha mão, ele a
segurou no ar sem qualquer razão.
Nessa hora notei, pela primeira vez,
que o garoto era cego, que não podia ver o
que tinha nas mãos.
Ouvi minha voz sumir,
lágrimas despontaram ao sol
enquanto lhe agradecia por escolher
a melhor flor daquele jardim.
- "De nada", ele sorriu.
E então voltou a brincar sem perceber
o impacto que teve em meu dia.
Me sentei e pus-me a pensar
como ele conseguiu enxergar um ser humano
autopiedoso sob um velho carvalho.
Como ele sabia do meu sofrimento
auto-indulgente?
Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado
com a verdadeira visão.
Através dos olhos de uma criança cega,
finalmente entendi que o problema
não era o mundo, e sim EU.
E por todos os momentos em que eu
mesma fui cega,
agradeci por ver a beleza da vida
e apreciei cada segundo que é só meu.
E então levei aquela feia flor ao meu nariz
e senti a fragrância de uma bela rosa,
e sorri enquanto via aquele garoto, com outra flor
em suas mãos, prestes a mudar a vida
de um insuspeito senhor de idade.
Descobri que o amor está na maneira como
enxergamos as coisas, basta olharmos com
carinho que tudo fica mais reconfortante...
Mesmo uma flor que está morrendo...

Autor Desconhecido
O Cãozinho

Todos os dias um menino passava
em frente a uma loja de animais.
Além de ter uma admiração muito
grande pela gaiola dos cachorrinhos
( também pudera, eles eram tão bonitos ),
ele passava horas e horas brincando
com os mesmos.

Passados vários dias ele não se conteve e entrou
voando na loja, atropelando as palavras.
Enfim, teve a coragem necessária para perguntar
ao dono da loja o preço dos cachorrinhos.
Saiu com um sorriso muito grande,
contando nos dedos e já vendo as
possibilidades da tão desejada compra.

Todos os dias juntava o resto das moedinhas
que sobrava da compra do leite e pão,
da merenda escolar.
Não comia mais no colégio,trabalhava sem parar,
estava decidido a comprar um dos cachorrinhos.

Enfim...conseguiu juntar todo o dinheiro
e foi depressa à loja, colocou no balcão
o saquinho, abriu e caíram muitas moedinhas.
Bem, o próximo passo era escolher o cachorrinho.
O dono da loja levou o menino até a gaiola,
e todos, menos um cachorrinho, vieram a seu
encontro afinal eles já eram velhos conhecidos.

Só que o menino escolheu exatamente o que
ficou no fundo da gaiola recolhido.
O dono da loja disse ao menino que aquele
cachorrinho não serviria para brincar, correr
com ele, pois era defeituoso de uma das pernas,
pedindo assim para ele escolhesse outro.

Nesse mesmo momento o menino arregaçou
a sua calça comprida e mostrou ao dono
da loja a sua pena mecânica, mostrando,
que assim como ele, todos nós temos
defeitos, portanto podemos ser bons amigos.

Não deixe seu amigo de lado, por ele ter o defeito
que você vê, não se esqueça de que ele também talvez
veja um defeito em você que você não imagina ter!!! 


Carta de um Bebê.

Oi mamãe, tudo bom?

Eu estou bem, graças a Deus.
Faz apenas alguns dias que você me
concebeu em sua barriquinha.
Na verdade, não posso explicar como estou
feliz em saber que você será minha mamãe.
Outra coisa que me enche de orgulho é ver o
amor com que fui concebido.

Tudo parece indicar que eu serei a criança
mais feliz do mundo !!!!!!
Mamãe, já passou um mes desde que fui concebido
e já começo a ver como o meu corpinho
começa a se formar.
Não estou tão lindo como você,
mas me dê uma oportunidade !!!!!!
Estou muito feliz!!!!!!

Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua
cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem,
isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito
feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de
usá-las para brincar...

Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites??
Porque quando você e o papai se encontram,
gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...

Já passaram 3 meses, mamãe,
te noto muito deprimida, não entendo
o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou
uma visita amanhã.

Não entendo, eu me sinto muito bem....
por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, aonde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Por que choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde,
não tenho sono, quero continuar brincando
com minhas mãozinhas.

Hei !!!!!! O que esse tubinho
está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha !!!!!! Hei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe !!!!

Espere, essa é a minha mãozinha!!!!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda !!!!!!
Mamãe, me ajude !!!!!!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno
para me defender sozinho??

Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem,juro a você que vou me
comportar bem e que não vou mais te chutar.

Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....
ai.....
mamãe, já não consigo mais...
ai...
mamãe, mamãe, me ajude...

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia,
e eu daqui de cima observo como ainda te machuca
ter tomado aquela decisão.

Por favor, não chore,lembre-se
que te amo muito e que estarei aqui te esperando
com muitos abraços e beijos.
Te amo muito

Seu bebê.



QUE DEUS TENHA PENA DE NOSSAS ALMAS !!!!

Digam NÃO ao aborto.

O Velho e o Neto



ra uma vez um velho muito velho, quase
cego e surdo, com os joelhos tremendo.
Quando se sentava á mesa para comer, mal
conseguia segurar a colher.
Derramava sopa na toalha e, quando, afinal,
acertava a boca, deixava sempre cair um
bocado pelos cantos.
O filho e a nora dele achavam que era uma
porcaria e ficavam com nojo.
Finalmente, acabaram fazendo o velho se sentar
num canto atrás do fogão.
Levaram comida para ele numa tigela de barro
e o que era pior nem lhe davam o bastante.
O velho olhava para a mesa com os olhos
compridos, muitas vezes cheio de lágrimas.
Um dia, suas mãos tremeram tanto que ele
deixou a tigela cair no chão e ela quebrou.
A mulher ralhou com ele, que não disse nada,
só suspirou.
Depois ela comprou uma gamela de madeira
bem baratinha e era ai que ele tinha que comer.
Um dia, quando estavam todos sentados na
cozinha, o neto do velho, que era um
menino de oito anos, estava brincando
com uns pedaços de pau.
- O que é que você esta fazendo?
perguntou o pai.
O menino respondeu:
- Estou fazendo um cocho, para papai
e mamãe poder comer quando eu crescer.
O marido e a mulher se olharam durante algum tempo
e caíram no choro.
Depois disso,
trouxeram o avô de volta para a mesa.
Desde então passaram a comer todos juntos e,
mesmo quando o velho derramava alguma coisa,
ninguém dizia nada.

Dúvida ou Confiança?

Esta é a "história de um alpinista"
que sempre buscava superar
mais e mais desafios.
Ele resolveu, depois de muitos anos
de preparação, escalar uma altíssima montanha.
E ele queria a glória somente para si.
Resolveu então escalar sozinho sem
nenhum companheiro, o que seria natural
no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez
mais tarde, porém ele que não havia se
preparado para acampar resolveu seguir a
escalada, decidido a atingir o topo.
Escureceu e a noite caiu como um breu nas
alturas da montanha, não se via absolutamente nada.
Tudo era escuridão, zero de visibilidade,
não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede", a apenas 100
metros do topo, ele escorregou e caiu...
Caia a uma velocidade vertiginosa, somente
conseguia ver manchas que passavam cada
vez mais rápidas na escuridão.
Sentia apenas uma terrível sensação de
estar sendo sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo e, nesses angustiantes
momentos, passaram por sua mente todos os
momentos felizes e tristes que ele já havia
vivido em sua vida.
De repente ele sentiu um puxão forte que
quase o partiu pela metade...
Como todo alpinista experimentado, havia
cravado grampos de segurança com
mosquetões a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos
ares na completa escuridão, não sobrou
para ele nada além do que gritar:
- Oh, meu Deus! Me ajude!
De repente uma voz grave e profunda responde:
- O que você quer de mim, meu filho?
- Me salve, meu Deus, por favor!
- Você realmente acredita que Eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus.
- Então corte a corda que mantém você pendurado...
Houve um momento de silêncio e reflexão.
O homem se agarrou mais ainda à corda
e refletiu que se largasse a corda morreria...

Conta a equipe de resgate, que no outro dia
encontraram o alpinista congelado pelo
frio, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda...
a não mais de dois metros do solo.

Columbines

E você? Cortaria a corda?
Ás vezes precisamos tomar decisões
que testam nossa fé em Deus.
E você? Que está tão agarrado ás cordas?
Te Soltarias? 

Quando os nossos sonhos se acabam,
Fica um vazio imenso...
Uma vontade de parar...
De desistir de tudo...

É um período difícil, em que os dias,
as horas, e até os segundos são longos...

Não conseguimos progredir...
Falta vontade...
Falta motivação...

Nos fechamos para tudo
e para todos como se nada importasse...
nada tivesse algum valor...
vamos nos destruindo pouco a pouco...

Porque será que muitas coisas
em que acreditamos chega ao fim?

Acreditamos na felicidade eterna
e, muitas vezes, ela não passa de um
pequeno tempo...
Tempo suficiente para deixar
uma saudade infinita...

Até que um dia..
Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça...
Vem chegando de mansinho...
Tentando abrir os cadeados do coração...

Estamos trancados,
com um enorme medo de sofrer de novo,
Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando...
Trazendo na mala, tudo de novo...
E como todo novo sonho,
é regado de novidades que fascinam,
mexendo com emoções adormecidas...
Trazendo de volta, a emoção de viver amar, recomeçar!!!

Nessa hora, quando tudo ressurge,
podemos avaliar melhor a vida...
Temos que transformar cada pequeno
instante, em grandes momentos...

Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo,
o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos
engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!!!

E se os seus sonhos estiverem nas nuvens,
não se preocupe...
eles estão no lugar certo.
Construa os alicerces, e SUBA!!!

Nunca desista de ser feliz!!!
A Lição da Borboleta

Flowers

"Um dia, uma pequena abertura apareceu num
casulo; um homem sentou e observou a borboleta
por várias horas, conforme ela se esforçava
para fazer com que seu corpo passasse através
daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer
qualquer progresso.

Divider
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia,
e não conseguia ir mais.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta:
ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta então saiu facilmente.
Divider
Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha
as asas amassadas.
O homem continuou a observá-la, porque ele
esperava que, a qualquer momento, as asas dela
se abrissem e se esticassem para serem capazes de
suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida
rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar!
O que o homem, em sua gentileza e vontade de
ajudar não compreendia, era que o casulo apertado
e o esforço necessário à borboleta para passar
através da pequena abertura era o modo pelo qual
Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta
fosse para as suas asas, de forma que ela estaria
pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Divider
Algumas vezes, o esforço é justamente o que
precisamos em nossa vida.
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas
sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados.
Nós não iríamos ser tão fortes
como poderíamos ter sido.
Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi forças...
e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria...
e Deus deu-me problemas para resolver
Eu pedi prosperidade...
e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem...
e Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor...
e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores...
e Deus deu-me oportunidades.
Divider
"Eu não recebi nada do que pedi...
mas eu recebi tudo de que precisava".

Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
A Visão do Carpinteiro


Certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas,
separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida
trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas
e cuidando um do outro.

Durante anos percorreram uma estreita, porém comprida
estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada
dia, poderem  atravessá-lo e desfrutarem um da
companhia do outro.
Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam.

Mas agora tudo havia mudado.
O que começara com um pequeno mal entendido,
finalmente explodiu numa troca de palavras
ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
  Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramentas
de carpinteiro em sua mão.
"Estou procurando por trabalho" -disse ele.
  "Talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali.
Posso ajudá-lo?"

"Sim!" -disse o fazendeiro
"Claro que tenho trabalho para você.
Veja aquela fazenda além do riacho.
É de meu vizinho, na realidade,
meu irmão mais novo.
Brigamos muito e não mais posso suportá-lo.
  Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro?
Quero que você me construa uma cerca bem alta
ao longo do rio para que eu não mais precise vê-lo."


"Acho que entendo a situação"
- disse o carpinteiro
"Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente
farei um trabalho que lhe deixará  satisfeito."

Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o
carpinteiro à encontrar o material e partiu.

O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia
medindo, cortando e pregando.
Já anoitecia quando terminou sua obra,
ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava.
Porém, seus olhos não podiam acreditar no que viam.
Não havia qualquer cerca!
Em seu lugar estava uma ponte que ligava um lado
do riacho ao outro.
Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido, exclamou:
"Você é muito insolente em construir esta ponte
após tudo que lhe contei".


No entanto, as surpresas não haviam terminado.
Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez,
viu seu irmão aproximando-se da outra margem,
  correndo com seus braços abertos.
Cada um dos irmãos permaneceu imóvel de seu lado do rio,
quando, num só impulso, correram um na direção do outro,
  abraçando-se e chorando no meio da ponte.

Emocionados, viram o carpinteiro arrumando
suas ferramentas e partindo.

"Não, espere!" disse o mais velho
"Fique conosco mais alguns dias.
Tenho muitos outros projetos para você"


E o carpinteiro respondeu:
"Adoraria ficar.
Mas tenho muitas outras pontes para construir."
Esconde - Esconde
Contam que uma vez se reuniram todos os
sentimentos e qualidades dos homens em um
lugar da terra.

Quando o ABORRECIMENTO havia
reclamado pela terceira vez, a LOUCURA,
como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e
a CURIOSIDADE sem poder conter-se perguntou:
- Esconde-esconde? Como é isso?
- E um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu
fecho os olhos e começo a contar de um a um
milhão enquanto vocês se escondem, e quando
eu tiver terminado de contar, o primeiro de
vocês que eu encontrar ocupara meu lugar para
continuar o jogo.
O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou por convencer
A DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca
se interessava por nada.
Mas nem todos quiseram participar:
A VERDADE preferiu não se esconder.
"Para que, se no final todos me encontram?"
- Pensou.
A SOBERBA opinou que era um jogo
muito tonto
(no fundo o que a incomodava era que a idéia
não tivesse sido dela) e a COVARDIA preferiu
não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro...
- Começou a contar a LOUCURA.
A primeira a esconder-se foi a PRESSA,
que como sempre caiu atrás da primeira
pedra do caminho.
A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do
TRIUNFO, que com seu próprio esforço tinha
conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A GENEROSIDADE quase não consegue esconder-se,
pois cada local que encontrava,
lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos:
Se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA.
Se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ.
Se era o vôo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA.
Se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE.
E assim, acabou escondendo-se em um raio de sol.
O EGOISMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o inicio.
Ventilado, cômodo, mas apenas para ele.
A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano
(mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris)
e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões.
O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se,
mas isso não é o mais importante.
Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999,
o AMOR ainda não havia encontrado um lugar para esconder-se,
pois todos já estavam ocupados, até que encontrou um roseira e,
carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.
- Um milhão! - terminou de contar a LOUCURA e começou a busca.
A primeira a aparecer foi a PRESSA apenas a três passos de uma pedra.
Depois, escutou-se a FÉ discutindo com DEUS, no céu sobre zoologia.
Sentiu vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões.
Em um descuido, encontrou a INVEJA e claro,
pode deduzir onde estava o TRIUNFO.
O EGOISMO, não teve nem que procurá-lo.
Ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo
que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar, sentiu sede e ao aproximar-se de um lago,
descobriu a BELEZA.
A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma
cerca sem decidir de que lado esconder-se.
E assim foi encontrando a todos: O TALENTO entre a erva fresca,
a ANGÚSTIA em uma cova escura, a MENTIRA atrás do arco-íris
(mentira, estava no fundo do oceano) e até o ESQUECIMENTO,
que já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local.
A LOUCURA procurou atrás de cada árvore,
em baixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas.
Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral.
Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos,
quando, no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito.
Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos.
A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se.
Chorou, rezou, implorou, pediu e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou
de esconde-esconde na terra:

"O AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha".



             
Sonhei que estava andando na praia com
o Senhor e através do Céu passavam cenas
de minha vida.

Para cada cena que passava,
percebi que eram deixados dois pares
de pegadas na areia um era o meu,
e o outro, do Senhor.

Quando a última cena de minha vida passou
diante de nós, olhei para trás,
para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes no caminho da
minha vida havia apenas
um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos
momentos mais difíceis e angustiosos
da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras,
e então perguntei ao Senhor:
-Senhor, Tu me disseste que,
uma vez que eu resolvi Te seguir,
Tu andarias sempre comigo,
todo o caminho.
Mas notei que durante as maiores
atribulações do meu viver havia na areia
dos caminhos da vida apenas
um par de pegadas.
Não compreendo porque nas horas
em que eu mais necessitava de Ti,
Tu me deixaste.

O Senhor respondeu:
Meu precioso irmão:
Eu te amo e jamais te deixaria nas horas
da tua prova e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia apenas um par de
pegadas, foi exatamente aí que
EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS

Template by:

Free Blog Templates