dicas de beleza

Maquiagem para Noite


Sempre que for fazer maquiagem para a noite, os artistas recomendam que você se concentre ou nos olhos ou nos lábios. Exagerar na maquiagem, como por exemplo, olhos carregados e batom escuro, quando usados ao mesmo tempo, é um visual ultrapassado.

Se você gosta de olhos intensos e vários tons de sombra, delineador grosso e mascara, o ideal é manter seus lábios em tons naturais, ou neutros, podendo usar gloss mesmo assim.

Se você tem lábios destacados e atraentes, use cor vermelha ou tons rôxos, podendo usar uma linha fina de delineador nos olhos. Neste caso, mantenha a sombra de olho em cores neutras. Quando estiver focando nos lábios, sempre tome muito cuidado com eles, hidratando e exfoliando para que seu batom não apareça descascando quando os lábios estão secos. Além da boca, você pode hidratar a pele.
Ou aprenda a receita caseira para remover maquiagem, quando chegar da noite.

Como endurecer as unhas

Algumas dicas para endurecer as unhas, além das dicas para unhas daqui.

- Coloque óleo de azeite em uma colher e aqueça no fogo, deixe morno e depois mergulhe os dedos no azeite. Depois tire o excesso de óleo dos dedos. Faça na hora de dormir. Essa dica já foi comentada, mas é muito boa.

- Compre "casco de cavalo" em alguma perfumaria. É como um esmalte. Aplique nas unhas no lugar da base. Essa dica eu encontrei no yahoo e é bem prática e funciona legal!

- Não corte as unhas! Ao invés disso, utilizar apenas uma lixa bem fina e tente deixá-las sempre redondinhas. Usar tesoura e alicates podem enfraquecer suas unhas.

Relaxamento Natural para cabelos

Uma receitinha simples de como relaxar os cabelos usando produtos naturais.

Materiais:
1/2 vidro de óleo de coco
1 coco verde
1 sabonete de lanolina ralado
2 colheres de chá de gelatina incolor
2 colheres de chá de óleo de semente de uva
2 colheres de sopa de amido de milho
Água de 1 coco verde


Instruções:
Bater o coco com água no liquidificador. Em seguida, levar ao fogo com o sabonete de lanolina. Deixar ferver até derreter o sabonete. Depois que a mistura esfriar, acrescente os outros ingredientes. Lave os cabelos e aplique o produto da raiz para as pontas, deixando agir por 30 minutos.

Os cabelos ficam mais domáveis após o uso!

Receita caseira para clarear a Pele - Virilhas e Axilas

Receita caseira para clarear pele...
É uma Máscara de mingau de maisena para a pele, serve para clarear virilhas e axilas.

Ingredientes:
- 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
- 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
- 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.

Cuidados diários para ter a pele sempre jovem

Explore os métodos para com o tempo ter uma pele jovem, que dure de forma saudável sua vida por maneiras diferentes.
Por exemplo, uma dieta apropriada dá brilho da pele.
Uma dieta para a pele danificada é de se comer proteínas através de frutas e verduras cruas frescas.

O cuidado de pele com produtos naturais é recomendado para serem usados diariamente.

O SOL:
Embora ficar muito tempo no sol pode produzir sintomas do envelhecimento e pode até causar doenças, uma pequena exposição à luz do sol todos os dias ajuda a rejuvenescer sua pele.
O efeito o mais prejudicial do sol é que desidrata a pele, faz com que se torne seca, áspera e enrugada. Sardas também podem surgir.
Porém o sol é muito bom para crianças para seu crescimento e metabolismo, porque elas precisam de vitamina D, que é abundante na luz solar.


Dicas:
Limpar a sua pele deve ser uma tarefa realizada todos os dias. Assim que acordar e antes de dormir, antes de aplicar cremes para tratamento, antes de aplicar a maquiagem e depois de retirá-la, deve-se sempre limpar a pele.

Bepantol para os Cabelos Lindos e Saudáveis

Como deixar os cabelos lindos e saudáveis usando Bepantol e creme de cabelo!

Materiais:
-compre BEPANTOL LÍQUIDO 50ml (que custa em média 6 reais)
-compre um creme bom de preferência na cor branca
-uma colher rasinha de açúcar (O açúcar serve para dar um aspecto mais liso ao cabelo)

Como fazer:

Misture:
2 colheres de creme
1 tampinha de Bepantol
1 colher rasa de açúcar

Massageie o cabelo por 3 minutos, coloque uma touca ou toalha por 30 minutos, depois enxágue.

dicas de belezas para cabelos


Como ter cabelos CRESPOS lindos e saudáveis

Tudo Sobre Cabelos crespos.

A textura do cabelo crespo é fina, encaracolada, por si só facilita o entrelaçamento dos fios, produzindo nós e embaraços. Enquanto você penteia as mechas, a tensão da fricção provoca a quebra, em geral, nos mesmos pontos. Os cabelos permanecem curtos e dá a impressão que eles não crescem.

Cabelos alisados, relaxados ou com permanente:

Cabelos muito fragilizados, finos, já passaram por diversas permanentes, amaciamentos e tinturas, pedindo cuidados especiais para aumentar a resistência dos fios.

As queixas mais freqüentes de quem têm esse tipo de cabelo são:
- Excesso de volume, cachos que não ficam bem definidos, desidratação, pontas duplas, falta de brilho, queda, cabelos sem vida.

Eletricidade estática. (Cabelos arrepiados)
Com cabelos arrepiados, você precisa usar produtos específicos, geralmente ricos em óleos, com alto nível de substâncias umectantes (que hidratam o cabelo), Queratina, Ceramidas, Silicones, Aminoácidos, lanolina, Extratos de plantas, cacau, em produtos que ajudem a diminuir o volume dos cabelos e a desembaraçar melhor os fios.

Estes cuidados especiais servem para:
Regenerar e hidratar a fibra capilar.
Eliminar o ressecamento e as pontas duplas.
Controlar o volume.
Devolve saúde e beleza.
Dá brilho e movimento natural aos cabelos.

Escolha bem os seus produtos!

dicas de beleza para quem tem estrias!


Como clarear estrias

Método caseiro para clarear estrias. Lembrando que estrias brancas são cicatrizes e o recomendado é que se procure um dermatologista para esse processo.

Quem fez este método disse que as estrias roxas e vermelhas praticamente desapareceram, e que as brancas até afinaram.

Receita:
- óleo de amêndoa
- 1 ampola de arovit (compre em farmácias por menos de 5 reais)
- 2 tampinhas de bepantol líquido (compre em farmácia, o valor é menos de 10 reais)

Instruções:
Misture tudo no frasco do óleo de amêndoa (retire um pouco do óleo de amêndoa para caber tudo, ou pra não desperdiçar coloque em outro frasco)
Agite toda vez antes de usar!
Use todas as noites antes de dormir.
Cabelos


Saiba todos os cuidados para ter cabelos bonitos:

  • Se seus cabelos estão ressecados e sem brilho: Seja qual for a causa (tintura, sol, cloro, estresse), use produtos que contenham vitaminas B5 e C, e faça banhos de creme e hidratação regularmente
  • Se seus cabelos tem pontas duplas:Utilize fórmulas com vitaminas B5 e C e use regularmente reparador de pontas. Não se esqueça também de cortar as pontas a cada dois meses.Isso é essencial.
  • Se seus fios estão quebradiços: para dar mais flexibilidade e resistência, aplique cosméticos com vitaminas C e E. E faça hidratação a cada quinze dias, se possível num salão de cabelereiros.
  • Se você é fã incondicional de tintura, alisamento ou permanente, não deixe de usar fórmulas que contenham vitaminas B5, C e E. Esses tipos de cabelos exigem cuidados redobrados. Banhos de creme e hidratação devem ser feitos com maior freqüencia, assim como deverão ser usados shampoos e condicionadores específicos.
Saiba como fazer:


Cachos no cabelo liso:

1° Passo:
Separe os cabelos em pequenas mechas para fazer rolinhos. Comece a enrolar o cabelo de cima para baixo.

2° Passo:
Passe um pouco de fixadorem cada mecha antes de começar a enrolar- isso ajuda a fazer os rolinhos. Prenda cada uma delas com grampo. Espere cada rolinho secar bem- o tempo de espera vai variar de acordo com o comprimento e volumedo seu cabelo. Aconselhamos um mínimo de uma hora e meia. Se você tiver um babyliss o trabalho será mais simples.Ou se preferir use bobs.

3° Passo
Comece a soltar os rolos de cima para baixo- primeiro os do alto da cabeça. Quando todos estiverem soltos, passe os dedos pelos fios para os cachos se soltarem e ficarem mais naturais.

Alisar os cabelos crespos, cacheados ou já naturalmente lisos:

1° Passo
Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador, passe nos fios ainda úmidos um produto específico para relaxar os cachos, se eles estiverem ressecados um óleo também tem ótimo resultado. Se seu cabelo já for liso e você pretende deixar mais "escorrido" o produto indicado é silicone em toda extensão dos fios para protegê-los. Vá espalhando o produto com um pente de dentes largos para misturá-lo bem com os fios.

2° Passo
Agora vem a parte mais difícil de fazer sozinha. Comece a fazer escova separando mechas junto à nuca e depois vá subindo. As mechas devem ser escovadas da raiz para as pontas, fazendo o movimento para dentro. Use um spray antes de escovar cada mecha para fixaro efeito do alisamento. Se você tem a popular chapinha será mais fácil alisar as mechas. Para finalizar, passe uma pomada a fim de tirar o arrepiado e dar um acabamento melhor nas pontas.

Domar os cachos:

Recomendamos fazer um banho de creme com aloe-vera e secar apenas acertando os cachinhos. Se for o caso utilize gel ou babyliss para domar os cachos.

Receitas Caseiras


Máscara para os cabelos

De preferência à babosa natural para combater o ressecamento, basta bater folha de babosa na centrífuga com água fervendo e aplicar aos cabelos. Isso também tem ótimo efeito com abacate.

Tônico facial

Descascar um pepino e utilizar a polpa no rosto. Essa fórmula serve para tonificar a pele e também para deixá-la limpa.

Suco para ativar a cor

Antes de pegar sol bata no liquidificador um suco laranja com cenoura e beterraba. O bronzeamento ficará mais natural e bonito.

Para limpar e tonificar o rosto

Limpe e tonifique o rosto com chá de camomila

Limpar e hidratar a pele

Faça uma máscara com três colheres de sopa de mel, duas colheres de sopa de açucar e uma colher de sopa de loção hidratante. Misture e aplique sobre a pele.

As cores para seu estilo

Se você é loira: Com seu tipo de pele e cor de cabelo combinam todos os tons de rosa, especialmente o cassis e o violeta que estão na moda. Os tons de bege, desde os mais claros até o caramelo cairão perfeitamente. Evite sombra e batom alaranjados e o dourado.

Se você é morena:Os vermelhos e amarronzados foram feitos para você! Acompanhe a têndencia usando o batom tom de boca clarinho e passe por cima um batom violeta discreto. Mantenha distância do rosa e dos bege-claros.

Se você é negra: Use e abuse dos tons escuros: marrons, vermelhos e acobreados. Tonalidades muito claras não dão contraste com sua pele, e os prateados, nem pensar!


Truque:

  • Para definir e uniformizar as sobrancelhas, aplique um pouco de sombra com pincel. Evite o lápis, pois ele deixa o traço mais forte e artificial.
  • Já existe no mercado pó, base e corretivos que dão a impressão de pele bronzeada o ano inteiro.
  • Aplique antes da maquiagem,espalhe com algodão no rosto um pouco de soro fisiológico, pois ele aumenta a durabilidade da maquiagem.


Corrija os defeitinhos e faça a maquiagem do jeito correto:

  1. Passe sob espinhas e manchas um corretivo facial na tonalidade similar à sua pele.
  2. Em seguida aplique pontinhos de base líquida em todo o rosto. Espalhe com uma esponjinha macia.
  3. Passe um pó um tom mais claro que a base, para dar impressão de pele aveludada.
  4. Use um pincel redondo para passar o blush. Não exagere na quantidade.
  5. Com um pincel passe uma sombra indicada ao seu tipo de pele.
  6. Passe o lápis de olho de fora para dentro.
  7. Passe um rímel preto ou incolor. Primeiro de fora para dentro, depois de dentro para fora, de cima para baixo e por fim de baixo para cima.
  8. Passe um batom com um pincel e se preferir use um brilho labial sob o batom.
Dica: Para o batom durar mais passe um pouquinha da base sob os lábios antes de aplicar o batom e acerte os traços dos lábios com lápis labial. 


Cuidados com a pele



Proteja sua pele no inverno
Nos dias frios, a umidade do ar diminui e como se não bastasse, a gente abusa de banhos quentes e demorados. Com isso nossa pele fica ressecada, ou seja, teremos de hidratar a pele duas vezes mais que no verão.


Dúvidas freqüentes:

  • Chocolate dá espinha?
    Até hoje, nenhuma pesquisa provou essa relação. O que existe são pessoas alérgicas ao chocolatee que, por consequüencia, sofrem um aumento da secreção oleosa.
  • Refrigerante light dá celulite?
    A celulite pode piorar se você consumir mais calorias do que gasta O refrigerante light também engorda, mas tem menas calorias do que o normal. Portanto seus efeitos sobre a celulite são menores.
  • Sol seca espinha?
    Um banho de sol tem efeito antinflamatório e realmente ajuda a suavizar a acne. Mas em excesso tem efeito contrário: estimula a secreções das glândulas sebáceas, causadoras da acne.




Dica:
Para todos os tipos de pele, mas principalmente pele oleosa, uma dica simples e barata:
Uma vez por semana aplique uma máscara facial de pomada hipogós e fique no mínimo meia hora... Ao lavar você verá uma diferença enorme, pele mais macia, hidratada e auxilia no controle e prevenção de espinhas.

Beleza Feminina

Jeito certo para lavar o cabelo

 

A maioria de nós pensamos que sabemos como lavar o nosso cabelo, podemos estar errados.
Afinal, temos de lavar os cabelos todas as nossas vidas. Como poderíamos fazer mal  alguma coisa como lavar o cabelo?
No entanto, poderíamos estar lavando o cabelo de forma errada e contribuir para o seu dano sem realmente conhecê-lo.
lavar cabelos
O que devemos lembrar sobre o nosso cabelo é que os fios individuais de nosso cabelo, não importa o quão forte ou grosso que parece, é realmente muito delicado.
  Portanto, não podemos apenas resfregá-lo ou puxá-lo, ou então ele iria quebrar. Não gostaria de ter a cabelos quebradiços, não é?
Então, qual é a maneira correta de lavar os cabelos?
 
A primeira coisa que você deve fazer é pentear os emaranhados do cabelo antes de molhá-lo assim que o cabelo se lavará facilmente e os emaranhados não irão piorar. E então, pode molhar o seu cabelo completamente sob o chuveiro.
Você pode usar água morna ou fria, se quiser, mas para obter melhores resultados, é aconselhável molhar o cabelo com água morna para retirar toda a oleosidade e sujeira. E então, você pode lavar o cabelo com água fria para adicionar o brilho de seu cabelo.
 
Enxágüe seu cabelo sob o chuveiro para se livrar do condicionador e outros cremes que você usou anteriormente, utilizando movimentos suaves dos dedos.
Em seguida, despeje um montão de shampoo na palma da sua mão.
Friccione as mãos, e depois aplicar o shampoo no couro cabeludo,  observe que você deve colocar o shampoo sobre o couro cabeludo e não nas pontas do seu cabelo, como shampoo seco que termina o seu cabelo e fazer com que a enfraquecer e dividir.
Depois disso, lavar para eliminar o shampoo.
Frequentemente é necessário aplicar o shampoo no cabelo pela segunda vez.
O objetivo do primeiro shampoo é limpar o óleo e sujeira, a segunda aplicação é para tratar nossos cabelos.
Então, repita o processo, mas deixe o shampoo agir por alguns minutos. Lavar o cabelo completamente após isso.
Para eliminar o excesso de água do seu cabelo, basta espremer o cabelo. Não puxe os fios porque o cabelo fica mais delicado quando se está encharcado.
Quando o excesso de água for eliminado, aplique um montão de condicionador -  e aplicá-lo ao longo da linha do cabelo, a nuca e nas pontas do cabelo.
Coloque o seu cabelo, então dentro de uma touca de banho e deixar o condicionador permanecer lá por cerca de dez minutos. E, em seguida, enxaguá-lo completamente.
O processo descrito aqui não parece tedioso e demorado. Mas lembre-se, ter o cabelo grande, ocasiona tempo e esforço. E isso definitivamente vale a pena para um visual perfeito do cabelo.

Combater a celulite de maneira natural

Precisa seguir estes passos diariamente para combater a celulite que nos traz todas as dores de cabeça.
combater celulite
- Se você está propenso a celulite, após um banho ou ducha aplicar um creme especial.
- Esfregue a área com uma luva esfoliante e óleo essencial de camomila aplicado duas vezes ao dia.
- Esfregue o corpo todas as manhãs após o banho com a mistura de 10 colheres de chá de óleo de coco, 2 de óleo de limão e duas de suco de grapefruit.
- Adicione a água do banho o suco de duas laranjas.
- Coloque para curtir o óleo de coco com flores de retama maceradas por vários dias. Quando você for usar o líquido, filtrá-lo e aplicar o óleo. Relaxe as mãos e faça massagem nas áreas afetadas, com movimentos ascendentes em direção ao coração. Iniciar com suavidade e ir imprimindo firmeza para estimular a circulação.
- Mantenha-se ativa e tente não ficar  sentada muito tempo, andar, movimentar-se, subir escadas e não usar o elevador, ajudará muito a combater a celulite.
- Andar de bicicleta.
_ Fazer caminhadas sempre que possível.
- Durante a gravidez, atenção especial para o corpo, especialmente os seios, pernas e barriga. 
- É melhor não usar calças apertadas, e que podem causar celulite.
- Não usar saltos altos ou botas.
- Se você fica muito tempo sentada, não cruze uma perna sobre a outra, porque causa problemas de circulação.
- É contra-indicado dormir pouco, trabalhar muito, se deixar levar com o estresse e permanecer em um estado de ansiedade permanente.
- Manter uma dieta equilibrada irá ajudá-la muito, além de sua dieta que você deve seguir estes passos :
- Misture 100g de alcachofras,  100 gramas de salsa e 50 gramas de urtiga branca e adicionar um pouco de água. Tome este suco diariamente com o estômago vazio. Em pouco tempo a celulite é reduzida.
- Durante o dia, entre as refeições, procure beber dois litros de água.
_ Evite o álcool, fumo, café e alimentos fritos que pioram o fluxo de sangue para que nãopiore o problema, cuidar da dieta.
- Beber antes de você comer uma colher de sopa de mel dissolvido no suco de aipo. Um dia na semana tomar o suco de cenoura.
- Misture o suco de cenoura com suco de maçã descascada. Tomar entre as refeições.
- Comer uma porção de 250 gramas de abacaxi fresco ou enlatado, remove celulite, normaliza a flora intestinal e fornece metade da fibra e vitamina C que o organismo necessita diariamente.
- Tenha cuidado com as dietas que fazem você perder peso em um curto espaço de tempo, porque os tecidos estão flácidos.
- Siga uma dieta equilibrada baixa em gorduras saturadas e carboidratos.
- Substitua os doces por frutas frescas.
- Não coma em excesso sal, café, chá, álcool ou rapé ou produtos picantes.
- Ao evitar a ingestão de produtos tóxicos ocorre a inibição de formação de toxinas da pele eela vai ficar melhor oxigenada.
- Entre as refeições ingerir chás diuréticos e depurativos para facilitar a drenagem e evitar a constipação.
- Comer espargos como um diurético natural. 






Template by:

Free Blog Templates